Em entrevista para o site Bloomberg, o Diretor de Operações da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, comentou sobre as recentes aquisições da Microsoft e como a empresa reagiria caso recebesse uma oferta.
Ao perguntado sobre qual é a visão da Capcom em relação às fusões e aquisições recentes na indústria, Tsujimoto afirmou que prefere cultivar crescimento dentro da própria empresa ao invés de buscar a aquisição de outra:
“Acho que houve muitas conversas sobre fusões e aquisições na indústria de jogos. Houve um tempo em que éramos um alvo, mas em vez de adquirir uma empresa externa, preferimos o crescimento orgânico. É importante formar e desenvolver internamente recursos humanos para levar a cabo estratégias de crescimento. Acredito também que podemos utilizar parceiros externos, mas não temos intenção de adquirir empresas.”
Quando perguntado se a Capcom aceitaria uma oferta por parte da Microsoft – grande protagonista do mercado nos últimos tempos, com sua aquisição da Activision Blizzard e outros estúdios – Tsujimoto foi categórico:
“Eu recusaria graciosamente a oferta, porque acredito que seria melhor se fôssemos parceiros iguais.”
Além de adquirir a Activision, a Microsoft também pretendeu comprar a Square Enix, a Sega e a Nintendo no passado, mostrando que a ambição de crescimento da empresa não é de hoje.
Veja também:
- Data de lançamento de Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy é revelada
- Dragon’s Dogma II tem detalhes de gameplay revelados