No último fim de semana (entre dias 4 e 6 de setembro), aconteceu a Crunchyroll Expo, evento da marca de animes mais popular do mundo, que aconteceu online pela primeira vez e contou com mais de 85 palestras e eventos, maratona de anime de 24 horas, Artists District com 180 artistas diferentes, Shopping District com mais de 100 lojas e painéis e discussões em seis idiomas diferentes, com participação ativa da comunidade fã de animes de diversos países, como Canadá, Austrália, Japão, Reino Unido e toda a América Latina.

Anúncios de novas produções como Shenmue, To Your Eternity e Dr. Ramune – Mysterious Disease Specialist, além da confirmação de novas temporadas de Dr. Stone, The Rising of the Shield Hero e How NOT to Summon a Demon Lord. As produções Crunchyroll Originals também vieram com tudo com os anúncios de Noblesse e Onyx Equinox.

Também aconteceram palestras com os dubladores e as equipes criativas de Onyx Equinox, Noblesse, The God of High School, Ex-Arm, So I’m a Spider, So What?, Tonikawa: Over the Moon for You, Rent-a-Girlfriend, The Rising of the Shield Hero e Dr. Stone.

As presenças de grandes nomes da indústria também foram destaque: Junji Ito, grande mangaká de terror; Soma Saito, que veio apresentar seu novo trabalho Ex-Arm; Arthell Isom, CEO do primeiro estúdio japonês com donos afrodescendentes. Além deles, tivemos mensagens especiais dos grupos de k-pop CIX, Stray Kids, J-JUN e OH MY GIRL; e de Ksuke, músico japonês de EDM, e apresentações musicais de Myth & Road, de Hatsune Miku interpretada pela filarmônica de Tóquio, e finalmente a estreia do musical de The Rising of the Shield Hero.

Junji Ito falou sobre seus gatos.

Várias experiências interativas estavam disponíveis para o público: a caça ao tesouro de Onyx Equinox; desenhos ao vivo com o designer de personagens de Tower of God; um tour virtual pelo estúdio MAPPA com comentários da equipe criativa do estúdio; além de uma live de 24 horas só com gatinhos disponíveis para adoção e um concurso internacional de cosplay com mais de 30 participantes, que teve como vencedora a brasileira Jaqueline Fernandes.

Você pode conferir mais da cosplayer em seu Instagram

Por fim, o anúncio de uma edição limitada do artbook de The Rising of the Shield Hero, com mais de 100 páginas de conteúdo original, além de uma parceria com a Sentaiworks para a publicação em Blu-Ray de séries como Food Wars! The Fouth Plate.

A Crunchyroll Expo de 2021 já está confirmada para acontecer entre os dias 6 e 8 de agosto do ano que vem, em São Francisco, na Califórnia.