A história em quadrinho de Cyberpunk 2077, Trauma Team, está sendo lançada nos EUA pela editora Dark Horse Comics em parceria com a CD Projekt Red. O enredo é escrito por Cullen Bunn, capa de Miguel Valderrama e arte de Jason Wordie, sendo composta por quatro revistas mensais. A publicação estará completa em dezembro de 2020 com o lançamento da sua quarta e última parte.

Vale a pena a leitura dos dois primeiros volumes?

A narrativa apresenta a personagem Nadia que é membro do Trauma Team. A equipe lida com diversas condições hostis para a tender os clientes e manter a qualidade do serviço oferecido pela megacorporação. Devido a alguns fatos vividos pela personagem, ela começa a questionar prioridades e escolhas que deveriam ser feitas.

Os dois primeiros volumes representam muito bem o universo de Cyberpunk 2077. Neles são mostradas as tecnologias e a mediocridade de como o próprio ser humano é tradado. Isso deixa claro como o cumprimento de contrato é tratado com maior prioridade do que a vida de quem está em campo. Além disso, os volumes retratam bem o lado corporativo ao mostrar a pressão sobre as ações dos funcionários quando mais humanizadas e que vão em desencontro com os “princípios da organização”. 

 

Caso você esteja se perguntando e vale a pena, a resposta é sim. Sem dúvidas irá agradar a todos que estão esperando o game e os amantes da nona arte. 

Infelizmente  não há previsão de publicação nas terras tupiniquins. Porém, a versão digital da revista de Cyberpunk está disponível na Amazon. Até o momento estão disponíveis as edições de Trauma Team#1 e Trauma Team #2.