A Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com a Garena anunciaram ontem (13) a Taça das Favelas Free Fire, um torneio exclusivo para moradores das comunidades de todo o país.

De acordo com Fernando Mazza, Head de Operações da Garena no Brasil, “para a Garena, é muito importante promover iniciativas que envolvam toda a nossa comunidade. Ao trazer a Taça das Favelas Free Fire, podemos engajar os jogadores em todo o Brasil e tornar o jogo ainda mais inclusivo e diverso.”

Free Fire já é um dos jogos mais jogados de todo o país, justamente por não exigir um dispositivo robusto para rodá-lo. Marcus Vinicius Athayde, diretor de inovações da CUFA e coordenador do projeto, reforça esse fato:

“O Free Fire é um jogo que funciona em qualquer celular. Logo, ele é o jogo competitivo perfeito quando falamos sobre inclusão! Esse é o grande momento da Taça das Favelas e da CUFA mostrarem sua capacidade de transformar vidas e revelar o futuro dos jogadores também no mundo dos esportes eletrônicos! Mais uma vez a capilaridade da CUFA está fazendo algo histórico, estamos dando hoje o primeiro passo para criar um marco no mercado do e-sports.”

O torneio será dividido em etapas estaduais, que classificarão as 27 equipes campeãs de cada estado e outras 9 baseado no desempenho; e uma etapa nacional, onde as 4 melhores equipes de cada grupo disputarão a grande final. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link até dia 25 de outubro.