Jujutsu Kaisen é uma obra escrita e ilustrada por Gege Akatami lançada em 5 de março de 2018. Aqui no Brasil o mangá está sendo lançado pela Panini e está tendo seu anime exibido pela Crunchyroll.

Como dito na review do episódio dois, temos o resultado final da batalha do primeiro episódio e também a apresentação de Satoru Gojō. Agora nesse terceiro episódio denominado “Garota de aço” vemos Itadori criando laços com Megumi Fushiguro e Satoru Gojō, e a introdução da nova caloura do grupo, Nobara Kugisaki.

Jujutsu Kaisen Volume 1 | Crítica

Kugisaki é uma garota que sempre morou no interior e achou uma solução para o seus problemas: ser bancada pela Escola Técnica Metropolitana de Maldição de Tóquio, para conseguir morar em uma cidade grande. Atrás de uma personalidade volátil como a água, vemos uma menina com um história de vida triste e com um poder para lá de curioso.

QUE DUPLA!

Durante o passeio dos calouros por Tóquio, que na verdade é um teste, Satoru revela que Itadori e Kugisaki terão que entrar em um lugar amaldiçoado e exterminar os monstros (onde de acordo com a obra, lugares próximos a grandes aglomerações de seres humanos fazem as maldições ficarem mais fortes).

Itadori então entra na luta – proibido de usar os poderes de Sakuna – e Kugisaki revela seu poder de combate, um martelo que varia um poder físico e amaldiçoado.

O estúdio MAPPA, até o momento está apresentando uma animação consistente apesar de grande volume de animes. Já tanto a direção como a trilha sonora se mantém com um padrão de alta qualidade e ajudando cada vez mais na imersividade do episódio. -É simplesmente impossível não terminar de ver o episódio e não querer escutar Lost In Paradise -.

O anime é lançado na Crunchyroll todas as sextas-feiras.

NOTA: 4/5