A Panini acaba de lançar a novel intitulada A História de Kakashi – O Relâmpago sob o Céu Gélido. Nessa trama escrita por Masashi Kishimoto e Akira Higashiyama nós vemos uma das histórias que ocorreu nesse grande intervalo pós Quarta Grande Guerra Ninja. Vale ressaltar que a fim de preencher esses pontos pós guerra, Masashi Kishimoto criou vários cenários e decidiu publicá-los como Light Novels. 

Nessa novel somos levados a um ano e meio após a Grande Guerra com essa trama que preenche a lacuna de como o Ninja Kakashi foi nomeado o Sexto Hokage. Na trama ainda com Tsunade como Hokage, Kakashi está relutante em aceitar o grande cargo da Vila, já que o mesmo acredita que não seja tão bom para assumir essa responsabilidade.

A História de Kakashi – O Relêmpago sob o Céu Gélido

O Relâmpago Roxo sob o Céu Gélido

A trama se inicia com um prólogo no País das Ondas, onde Sai e Naruto estão em uma missão caçando um alvo chamado Garyo. Quando ambos estão prestes a capturá-lo, um misterioso ninja vestido de branco com a habilidade de congelar a umidade do ar aparece. Este ninja diz que deseja continuar os ideais de Madara Uchiha para alcançar um mundo cheio de paz, mas para obtê-la, a dor deve ser enfrentada primeiro. Naruto acaba simpatizando com o discurso sobre o mundo estar sendo corrompido pelo dinheiro, mas não vê a paz sendo alcançada dessa forma proposta pelo Ninja.

Após essa batalha somos trazidos de volta ao presente, onde Kakashi está participando da cerimônia de decolagem Tobishachimaru, uma espécie de dirigível e ele é encarregado de espionar um homem suspeito que acabou embarcando. Depois de uma rápida confusão ele acaba se deparando com Gai, que entrou a bordo e serviu como um alívio cômico para trama.

No desenrolar da história somos levados a um conflito quando a Aliança Armamentista Ryuha faz reféns dentro do Tobishachimaru. Cabe então a Kakashi, juntamente com Gai -ainda ferido da luta contra Madara- resolverem esse problema, já que por ordens de Tsunade, Naruto deveria permanecer na vila. No desenrolar da trama vemos então Kakashi salvando o dirigível e superando sua mentalidade de que ele supostamente não estaria apto de proteger Konoha.

Vale a pena embarcar?

A novel conta com uma leve pitada de romance, o quê aquece os nossos corações ao saber que Kakashi finalmente está em paz consigo mesmo, porém se os fãs estão esperando uma descrição da cerimônia, não fiquem animados. Kishimoto infelizmente opta por focar em uma missão a qual foi muito bem desenvolvida -e necessária-, mas esquece do ponto principal proposto, a cerimônia de Hokage.

A História de Kakashi – O Relêmpago sob o Céu Gélido é realmente uma leitura compulsivamente rápida e que traz ainda mais desenvolvimento para esse personagem tão amado para os fãs, porém peca ao trazer descrições sem graça e não apresentar a proposta principal.

NOTA: 3,5/5

Mangá: Cedido pela Panini

Obra: A História de Kakashi – O Relêmpago sob o Céu Gélido

Páginas: 121