Em 2018 tivemos a confirmação que uma série live-action de Avatar: A Lenda de Aang estaria sendo produzida. Essa notícia deixou os fãs receosos, pelo o trauma causado pelo desastroso longa “O Último Mestre do Ar” lançado em 2010. Listamos 5 motivos para você acreditar que dessa vez, nós teremos um material de qualidade:
A nova série de Avatar: A Lenda de Aang terá o compositor original da animação da Nickelodeon, Jeremy Zuckerman. A Netflix também anunciou que os criadores da animação, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, comandarão a série como showrunners da primeira temporada.
As it’s in early development, there’s nothing official yet but yes, I’ll be doing the music for the @netflix #AvatarTheLastAirbender live action series.
— Jeremy Zuckerman (@jeremyzuckerman) September 18, 2018
Dimartino e Konietzko confirmaram que as diversas identidades étnicas dos personagens serão mantidas na série, contando assim com um elenco bem diverso. “Estamos muito empolgados pela oportunidade de encabeçar essa adaptação em live-action de ‘Avatar: A Lenda de Aang’. Mal podemos esperar para imaginar o mundo de Aang de forma cinematográfica como sempre quisemos, com um elenco culturalmente apropriado e sem whitewashing. É uma oportunidade única de construir sobre o grande trabalho de todo mundo na série original e ir ainda mais fundo nos personagens, história, ação e construção de mundo. A Netflix está se dedicando completamente a tornar real a nossa visão dessa releitura e nós somos incrivelmente gratos por formarmos esta parceria com eles.”
A série promete ampliar o universo criado pela Nickelodeon. “Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco”, diz os produtores Konietzko e DiMartino.” O início da produção da série está agendado ainda para este ano (2019).
Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award.