Gwent: The Witcher Card Game surpreendeu os jogadores com a maior nova expansão Merchants of Ofier, introduzida com a atualização 5.0. Junto a ela vieram novas mecânicas para o jogo, que você pode conferir aqui, e mudanças no jogo.

A música no menu principal de Gwent foi temporariamente alterada para comemorar a expansão Merchants of Ofir, além de oferecer várias melhorias de áudio de masterização de dublagem (em inglês), incluindo balanceamento de volume e melhoria das dublagens dos líderes na tela versus.

Além das mudanças de áudio, houveram também mudanças gráficas e de gamplay, como o fato de os elementos reagirem com o mouse para baixo em vez de para cima, os líderes não andarão acidentalmente para fora do tabuleiro durante as animações de fim de jogo e apenas armadilhas com uma ação de revelação são manualmente reversíveis.

As seguintes cartas podem ser usadas com valor completo de restos por 3 dias: Colina Sussurrante, Drummond: Belicista, Armadilha de Alçapão, Armadilha de Serpente, Sapadores Vrihedd.

Novos recursos

A atualização 5.0 de Gwent introduziu a espacialização de áudio de jogabilidade. Efeitos sonoros de cartas, dublagens e habilidades agora serão distribuídos de forma que os jogadores possam acompanhar a posição. O jogador também pode escolher um novo design de áudio para escolha de vaidade, assim com um verso de carta, líder ou tabuleiro será compatível com os efeitos sonoros. A causa de morte propaga seus efeitos visuais nas cartas (melhor variedade visual de mortes agora).

Com as novidadees, selecionar um baralho para jogar agora será compatível com os efeitos sonoros da habilidade deste baralho. Também foi adicionado um botão para abrir um barril que acabou de ser recebido/comprado imediatamente. Houve também melhoria no efeito sonoro de IU na loja (abertura de barris) para revelar uma escolha de 3 cartas.

Correções do jogo

  • Todas as cartas reproduzirão seus efeitos sonoros durante transformações.
  • Clicar no tabuleiro rapidamente agora não corta mais os efeitos sonoros pela metade.
  • Correção de Vampiro Detlaff em que, ocasionalmente, não aparecia visualmente no tabuleiro após ser consumido.
  • Correção de falha de atualização da pontuação de rodada ocasional.
  • Correção de cartas ficando invisíveis quando abatidas.
  • Correção onde o tutorial não avançava quando uma batalha era concluída off-line.
  • Correção de um problema onde Philippa: Fúria Cega acionava sua habilidade mesmo não tendo alvos válidos no tabuleiro.
  • Correção de interação incorreta entre a habilidade e o status de Escudo de Trollololo.
  • O efeito sonoro de habilidade de líder agora não ignora o fluxo da dica de ferramenta do adversário.
  • Svalblod Selvagem agora conta corretamente a Sede de Sangue.
  • Correções e melhorias de dicas de ferramenta.
  • Diversas correções de bloqueio de moeda.

Alterações nas facções

Cada facção também obteve atualizações individuais.

Dentre as cartas neutras, temos o poder de Aguara alterado de 5 para 7, o custo de recrutamento de Germain Piquant alterado de 11 para 10, o dos Companheiros de Iris alterado de 9 para 8, o de Lambert: Espadachim alterado de 9 para 10 e o de Operador alterado de 10 para 8. Além disso, a Folga do Lojo não tem mais Condenado.

As mudanças da facção de Monstros incluem a dominância alterada para “aciona esta habilidade se você controla a unidade com mais poder no campo de batalha”, a habilidade de Sombra da Morte alterada para “Ordem: destrói uma unidade Monstro aliada” e, em seguida, faz surgir e usa uma cópia básica dela. O bônus de recrutamento de Sombra da Morte alterado de 15 para 16, a Armadura da Rainha Endriúga alterada de 1 para 2 e o Guerreiro Vran alterado de 4 para 5. Já o poder de Garkain alterado de 4 para 3 e o poder de Kayran alterado de 5 para 6. E por fim, a habilidade de Colina Sussurrante alterada para: Usa uma unidade de Desejo de Morte do seu baralho.

Na facção de Skellige, o custo de recrutamento de Caçador Brokvar alterado de 4 para 5 enquanto o de Sacerdote Svalblod foi alterado de 5 para 6.. Mudanças também foram feitas na habilidade de Drummond: Belicista, sendo alterada para: Mobilização: causa 1 de dano a 3 unidades inimigas adjacentes e Sede de Sangue 5 agora causa 1 de dano a todas as unidades na fileira inimiga. O poder de Drummond: Belicista alterado de 5 para 3, o de Cultista de Svalblod alterado de 4 para 5 e o de Tuirseach: Combatente alterado de 2 para 3. AHabilidade de Urso Feroz alterada para: Mobilização: causa 2 de dano a uma unidade aliada e a habilidade de Tuirseach: Domador alterada para: Mobilização: concede Vitalidade a uma fera aliada por 3 turnos. Elo: reforça em 3 uma fera aliada em vez disso.

A atualização dos Reinos do Norte incluem o custo de recrutamento de Besteiro Lyriano alterado de 4 para 5 e da Cavalaria de Lyria alterado de 4 para 5. O poder de Arqueiro Redaniano alterado de 3 para 2, da Armadura de Cavaleiro Redaniano alterada de 1 para 2, do Cavaleiro Redaniano alterado de 2 para 1 e de Windhalm de Attre alterado de 2 para 3. Por fim, a armadura de Shani removida.

A fação Scoia’tael foi a que sofreu mais mudanças. A habilidade de Golpe de Precisão alterado para: Ordem: causa 1 de dano a uma unidade. Carga: 3. Quando todas as cargas são usadas, faz surgir e usa Sentinela de Brokilon, enquanto a habilidade de Sentinela de Brokilon alterada para: Mobilização: causa 2 de dano a uma unidade inimiga. Golpe Fatal: invoca todas as cópias desta unidade do seu baralho nesta fileira. Já a habilidade de Armadilha de Alçapão alterada para: Emboscada: após o seu adversário usar uma carta, divide o dano igual ao seu custo de recrutamento entre todas as unidades inimigas, a habilidade de Armadilha de Serpente alterada para: Emboscada: após o seu adversário usar uma carta especial, destroí a unidade inimiga de poder mais alto e a habilidade de Sapadores Vrihedd alterada para: Mobilização: purifica uma unidade aliada. Se você controla um elfo, purifica uma unidade em vez disso.

Ainda nos Scoia’tael, houveram alterações no custo de recrutamento de Armadilha de Serpente alterado de 6 para 7, do Mercenário Enânico alterado de 4 para 5, de Armadilha de Alçapão alterada de 8 para 7 e de Sábio alterado de 5 para 6. O poder e custo de recrutamento de Espadachim Elfo alterado de 4 para 5. O bônus de Golpe de Precisão alterado de 18 para 16 e a Armadura de Frenesi Enânico alterada de 5 para 4.

A facção de Nilfgaard teve aategoria Aristocrata adicionada a alguns indivíduos para funcionar melhor com o seu cenário, sendo estes Vattier de Rideaux, Joachim de Wett, Vivienne de Tabris, Cahir Dyffryn, Shilard Fitz-Oesterlen, Ceallach Dyffryn e Roderick de Dun Tynne. O custo de recrutamento de Escorpião de Fogo alterado de 4 para 5 e o de recrutamento de Sargento Nauzicaa alterado de 4 para 5. O poder de Mestre do Disfarce alterado de 4 para 3 e a categoria “Soldado” de Caçador de Escravos adicionada.

Por fim, as alterações do sindicato foram a habilidade de Hvitr e Aelydia alterada para: Ordem (Corpo a corpo): causa 1 de dano a uma unidade. Acúmulo 5: causa 2 de dano a uma unidade em vez disso. Tempo de espera: 1. Além disso, o poder de Azar Javed alterado de 3 para 5 e o do Grande Inquisidor Helveed alterado de 4 para 5. Houveram mudanças no custo de recrutamento de Lacaio Biltre alterado de 4 para 5, de Hvitr e Aelydia alterado de 9 para 8, de Sedutora Lânguida alterado de 4 para 5 e de Executor Caça-bruxas alterado de 5 para 6. A Armadura de Escaravelho alterada de 2 para 1 e Escaravelho não tem mais Desejo de Morte.

Continuem ligados no Megascópio para mais atualizações de Gwent!