O terceiro episódio de Onyx Equinox, chamado Mais Denso que Sangue, começa com um flashback de izel ainda quando criança, onde podemos observar como ele e sua irmã foram vendidos por uma pessoa que parece ser seu pai, na cidade Ox te’tuun. Após essa revelação o episódio volta aos tempos atuais com Izel e Yaotl seguindo caminho para recuperarem um artefato, que será usado para fechar os portais do sub-mundo, quando são atacados por criaturas atraídas pelos olhos de izel. Onde no segundo capitulo quando izel fechou o primeiro portal, foram enfeitiçados.
Chegando em Ox te’tuun, izel sem saber muito bem por onde começar a procurar o tal artefato, resolve procurar sua antiga casa. Quando finalmente a encontra, ele entra e vê a pessoa de seu flashback e os filhos dessa pessoa que se Maak, possivelmente seus irmãos. Após confrontar seu pai e descarregar toda sua raiva pela perda de sua irmã, izel vai embora para sair dessa situação. Não entendendo o que se passou, os irmãos K’in e Yun questionam seu pai se tudo isso é verdade e se tem relação com o fato de ele ter tanto receio em deixá-los competir seriamente o esporte que os dois são tão bons. Maak diz que é muito complicado e que eles não estão preparados pra tudo que requer serem campeões. Não satisfeitos com essa explicação eles saem de casa dizendo que vão treinar.
Enquanto K’in e Yun estão indo para o local de treinamento, encontram izel sentado pensando no que fazer. Vendo essa situação eles oferecem comida e roupas a ele, e contam que o destino deles é serem campeões de Tlachtli (esporte asteca praticado pelos jovens) e conquistarem um troféu que chamam de bola “magica”, querendo ajudar izel, resolvem leva-lo para ver esse artefato. Chegando no templo izel percebe que esse troféu é o artefato que ele busca, ao tentar pega-lo izel é impedido pelos irmãos que dizem que é seu destino essa “Bola”. Após izel confronta-los para conseguir o artefato, o templo começa a se destruir e k’in e yun com o artefato em mão fogem da cidade em direção a floresta. Ele vai atrás a sua procura e os encontra, fugindo das criaturas do sub-mundo, chegando em um caminho sem saída são cercados pelas criaturas e, izel clama por yaotl, que aparece e os ajuda a derrotar as criaturas.
Após descobrir que a bola mística está “ligada” aos irmãos K’in e Yun e que somente se eles forem junto é que o artefato poderá ser usado. Yaotl e izel conseguem convencê-los a irem como uma equipe. Assim, nosso grupo de campeões se aproximam de seu objetivo. Fechar os portais e salvar a humanidade. Na cena final notamos que uma mulher está seguindo izel e seu grupo. O que podemos esperar dessa figura misteriosa?
Veredito
Mais uma vez Onyx Equinox impressiona na qualidade da animação, apesar de em alguns momentos o movimento da boca dos personagens não parecer tão realístico, isso não diminui em nada o ótimo trabalho que foi feito na série. Além disso, a trilha sonora chamou bastante atenção, positivamente por conseguir ajudar a passar ao publico as emoções de cada cena, aumentando a imersão.
NOTA: 4/5
Onyx Equinox estreia semanalmente aos sábados exclusivamente na Crunchyroll.