Na última quinta-feira, dia 17, uma decisão polêmica foi anunciada: a remoção de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store. O novo jogo da CD Projekt Red teve um lançamento turbulento e cercado de problemas, a ponto de muitos jogadores quererem devolver o sua cópia.

Os principais problemas vieram na antiga geração, Xbox One e PlayStation 4, e fizeram com que a CD se pronunciasse  anunciando um calendário de atualizações e devolução do dinheiro, caso fosse o desejo do jogador. Entretanto, o que foi anunciado aparentemente não constava nas política da PlayStation Store, o que resultou na não devolução dos jogadores na plataforma. 

Devido ao grande número de reclamações, o jogo foi tirado da PlayStation Store e então anunciado que haveria o reembolso para os jogadores. Hoje, dia 18, a CD Projekt Red se pronunciou anunciando que o processo de devolução já pode ser realizado. Confira a nota da empresa:

Mesmo com a remoção da PlayStation Store, os jogadores que adquiriram já adquiriram terão acesso ao game e receberão os updates normalmente. Além disso, o jogo pode ser adquirido e instalado normalmente caso seja adquirida a versão física para PlayStation 4. 

Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox One, PlayStation 4 (somente física até o momento) e na nova geração através da retro compatibilidade. Dois grandes updates estão programados para janeiro e fevereiro de 2020, porém mais atualizações chegarão em 21 de dezembro de 2020.