Você sabe o que é o Club 33? Nesse artigo vamos explicar e mostrar algumas fotos do super exclusivo clube da Disney e único lugar do parque que serve bebida alcoólica. O local fica situado no coração da Praça de New Orleans, seção da Disneylândia.
Esse clube foi projetado pelo próprio Walt Disney que infelizmente acabou falecendo antes mesmo do clube abrir suas portas. A sua entrada discreta é localizada próximo ao Restaurante Blue Bayou na “33 Royal Street” e proposital, pois o mesmo foi feito para não chamar a atenção dos demais visitantes.
Apesar de ser reconhecível por contar com um grande “33” ornamentado em sua porta, o clube é destinado para entreter investidores, dignitários e convidados especiais de todo o mundo.
Cada passo dentro do clube leva em uma jornada histórica vivida por Walt e Lillian Disney. Grande parte da decoração foi selecionada por Lillian e Walt durante suas viagens e, graças aos talentosos membros do elenco da Walt Disney Imagineering, essas peças selecionadas permanecem orgulhosamente exibidas dentro do clube. Embora a estrutura física do clube tenha sido significativamente aprimorada, a essência interna permanece como a de seu fundador.
Além da cozinha gourmet, o club tem um santuário exclusivo e um extenso tour fotográfico que foi dividido em “Atual” e “Vintage”. As fotos “atuais” foram tiradas após o aprimoramento em 2014, já as “vintage” são as que foram tiradas antes de 2014.
O Club 33 conta com uma entrada e um largo saguão no primeiro andar, seguindo em frente o visitante se depara com o santuário ao céu aberto intitulado como “court of Angels”. Outras áreas como Le Salon Nouveau, Le Grand Salon são os grandes destaques desse local.
Você certamente já ficou com vontade de visitar para matar a sua curiosidade, não é mesmo? A única forma de entrar no clube é por meio de um convite e um cheque de 100.000 dólares para solidificar sua filiação. Além disso, há custos anuais de 30.000.
Felizmente para os curiosos de plantão, um blog não oficial do Club guarda um acervo extenso de fotos do local (separadas até mesmo em categorias) que podem ser conferidas aqui.
Uma das peças mais emblemáticas do Club é um piano bem velho. Esse piano foi construído especialmente para Lillian Disney, com a intenção de ser usado no Clube 33. Diversos artistas da Disney tocaram o piano, mas os artistas mais famosos que também chegaram a fazer “um som” nele, foram Elton John e Paul McCartney. Hoje em dia o piano não pode mais ser tocado.
Embora muitos empregados tenham percorrido corredores e entrado em salas do Clube 33, o mais famoso dele foi o Sr. Lee Williams, mais conhecido (principalmente por seus clientes) por Dr. Lee. Ele trabalhou no Clube 33 por 28 anos, até se aposentar em 2007.
Atualmente, Dr. Lee tem um blog no qual fala sobre as estrelas que já serviu, histórias do Clube 33 e também nos dá receitas de drinques famosos que ele usou no clube.
Por fim, um segundo Club 33 foi feito e está localizado na Disneylândia de Tokyo. Ao contrário do clube em New Orleans, este não está em uma praça, mas na rua “Center Street off World Bazaar”. Os membros do Club 33 dos Estados Unidos não têm os mesmos privilégios no clube de Tokyo e vice-versa.