Nos últimos dias, a página do Twitter oficial da série de The Witcher na Netflix tem celebrado o Witchmas – seis dias de votação de conteúdos especiais da série, escolhidos pelos fãs. Dentre os presentes, tivemos um vídeo com erros de gravação; a revelação do logo do filme animado do Vesemir, Nightmare of the Wolf; um novo vídeo de Bestiário, com um possível novo monstro; entre outros. Apesar das novidades, muitos fãs ficaram desejosos de ver os conteúdos não votados nos dias de Witchmas, e hoje seus desejos natalinos foram atendidos: a página liberou todas as opções não votadas.
Uma delas é uma página do roteiro da segunda temporada de The Witcher, que parece ser a cena inicial da temporada (indicada pelos números 1.1). Na cena, vemos uma família chegando em uma vila abandonada e sendo assassinada por uma misteriosa criatura, mas a filha consegue escapar para uma misteriosa mansão acima da vila. Durante a cena, vemos geralt narrando sobre sua solidão (indicada pelas siglas V.O., que significa Voice Over).
Sabemos que o primeiro episódio da segunda temporada trará uma adaptação do conto “Um Grão de Veracidade”, logo é uma conclusão lógica que a mansão seja a do personagem Nivellen (que será interepretado por Kristofer Hivju). Leitores também conseguem deduzir quem é a criatura matando os membros da família. Confira abaixo a página do script e a tradução na íntegra:
Tradução
CENA NO EXTERIOR. VILA ABANDONADA NAS MONTANHAS – NOITE
Sob a luz do luar, um mercador — COLIN COPPERCLOTH — leva uma carroça com sua esposa e filha, KIRA e MEENA, através de uma floresta densa e e escura. Eles se aproximam de uma pequena vila.
GERALT (V.O.) Você se esquivou de mim a cada passo. Mas atacou outros em meu caminho. Por quê?
O mercador passa através dos portões de uma pequena vila e entra em uma praça nevada.
NÃO HÁ LUZES NAS JANELAS. AS PORTAS ESTÃO ABERTAS. NÃO HÁ PEGADAS NA NEVE. SILÊNCIO TOTAL.
MEENA Por que está tão silencioso?
Coppercloth anda até o fim da praça e para na frente de uma estalagem, suas portas e janelas fechadas.
COPPERCLOTH Olá? Preciso de um lugar pra passar a noite. (em resposta ao silêncio) Sou um mercador. Posso pagar.
UM GRITO. Ele vira e vê — sua esposa sumiu da carroça e sua filha está gritando, coberta de sangue.
COPPERCLOTH Kira!
Ele corre até a carruagem – ALGO CORRE PELA PRAÇA EM UM TURBILHÃO DE NEVE, LEVANDO-O PARA A ESCURIDÃO. SEU GRITO DE MORTE É INTERROMPIDO.
GERALT (V.O.) Eu fui feito pra ficar sozinho, não fui? Para que eu pudesse finalmente ficar com medo?
A garota chocada encara a escuridão e ouve — O SOM DE CARNE SENDO PUXADA, OSSOS QUEBRANDO, SUGANDO…
Ela pula da carroça e começa a correr até o único sinal de vida que ela enxerga — UMA MANSÃO EM ESTILO PRUSSIANO EM UMA COLINA SOB A VILA, COM UMA LUZ ACESA DENTRO.
KIRA Ajuda! Me ajude! Alguém!
(CONTINUA)
Certamente será um começo forte e chocante para a temporada! Pela narração de Geralt, vemos seu famoso autodesprezo nas falas sobre solidão, mas também uma estranha fala sobre alguém estar fugindo dele… Será que ele está falando com o monstro, ou com alguém mais? Veremos assim que a temporada for lançada – e claro, continuaremos trazendo todas as notícias para vocês aqui no Megascópio. Fiquem ligados para mais análises envolvendo os presentes de Witchmas em breve!