Após uma série de batalhas entre Frankenstein, Regis e os nobres de Lukedonia, Raizel finalmente está frente à frente com Raskreia. Intitulado Noblesse/Pegue a Mão Dela, o anime chega em sua Season Finale com o embate entre Lorde e Noblesse.

Noblesse vs. Nobreza

Continuando diretamente do fim do episódio anterior, Raizel chega à sala onde Raskreia está prestes a executar Gejutel e Seira. Vendo o suposto traidor em sua frente, os três líderes de clã que estão presentes no local, Kei Ru, Rozaria Elenor e Ludis Mergas atacam Raizel, mas o Noblesse nem precisa se mexer para derrotá-los.

Raskreia se coloca à frente dos Nobres e confronta Raizel usando seus poderes de Lorde, mas, de acordo com o Noblesse, ela não poderá derrotá-lo até usar seus verdadeiros poderes de Lorde. Mesmo usando toda sua força e tendo o apoio de seus líderes de clãs, Raskreia não é párea para Raizel. Ao sentirem a aura da Lorde, todos os outros que estavam lutando separadamente, como Frankenstein e Regis, decidem ir até o local para ver o que está acontecendo.

Ao encerrarem o confronto, Raskreia se coloca à disposição de Raizel para ser morta. É quando o Noblesse revela uma espada igual a que a Lorde usa, uma segunda Ragnarok, que interage com a primeira para criar uma espécie de visão do último Lorde, que explica se tratar de pensamentos residuais do antigo Lorde que ficaram na Ragnarok, e que está ali para revelar a verdade.

Noblesse EP 13
Raskreia usa seu Blood Field contra Raizel.

O verdadeiro propósito do último Lorde

A Nobreza são seres que podem viver quase eternamente, porém sem nunca evoluir. Ao observar que os humanos são incríveis justamente por poderem evoluir, o Lorde tentou implementar uma espécie de evolução na Nobreza entrando em sono eterno juntamente com a maioria dos antigos líderes, para dar à nova geração uma chance de construir o futuro de Lukedonia.

Gejutel, ordenado pelo Lorde a permanecer vivo e presenciar o futuro, explica que as coisas não saíram como planejado porque o coração de Raskreia, aquela que deveria liderar o futuro, estava corrompido por um ódio infundado causado por um boato – por isso ela achava que Raizel tinha matado seu pai.

Após ouvirem tudo, Regis propõe que, já que Gejutel será executado, ele, como parte do clã, também deve ser. A proposta faz com que os líderes implorem à Raskreia que não os execute e dê uma chance para o futuro, fala que toca o coração da Lorde e faz com que ela desista de seus planos de vingança. Com isso, as duas Ragnarok se fundem e surge a verdadeira espada da Lorde, que deve ser usada juntamente com a confiança nas outras pessoas ao seu redor.

Após alguns dias, todos já estão recuperados e prontos para voltar para o Japão. Seira e Regis também receberam permissão para voltar junto com M-21 e os outros. Após uma pequena conversa com Raskreia sobre seu pai, Raizel também decide que irá retornar ao Japão e que, um dia, talvez o poder de Noblesse não seja mais necessário em Lukedonia. Assim chegamos ao fim dessa história.

Noblesse EP 13
Com o fim do confronto, todos retornaram para a escola.

Veredito

A Season Finale da temporada (e talvez do anime inteiro) manteve o primor da animação, confirmando Noblesse como um dos animes mais bonitos de 2020. O enredo, entretanto, deixou muito a desejar: a luta final entre Raskreia e Raizel foi bastante anti-climática, acabando extremamente rápido. Além disso, a segunda parte do episódio deu uma enxurrada de informações, talvez para tentar compensar a total falta de explicações ao longo dos 12 episódios anteriores, colocando em cheque todas as motivações da Lorde muito rapidamente.

Podemos considerar Noblesse como um anime mediano: entretém, na medida do possível, mas sem usar todo o potencial de seu enredo e, portanto, pode sim ser apreciado mas sem criar grandes expectativas. Não existem informações sobre uma segunda temporada, uma vez que os episódios já abordaram o material original quase inteiro, apesar dos muitos cortes.

Noblesse tem seus 13 episódios disponíveis na Crunchyroll.