O update 8.1 do Gwent: The witcher Cardgame trouxe o início da Temporada do Lobo. Entretanto a atualização também inseriu uma nova carta que traz muitas possibilidades para os jogadores. A carta, chamada Madoc, tem uma interação inovadora com bombas, apresentando um potencial gigantesco para explorar de forma mais eficiente as cartas com este tipo. Mas no final das contas, porque a nova carta e sua interação com este tipo específico é tão eficiente? 

Entendendo suas vantagens e fraquezas

A resposta para a pergunta anterior é bastante simples, Madoc é puxado do seu deck ao usar uma carta de bomba, assim como Carpeado é usado ao entrar uma carta de ouro. Porém, ele é mais versátil do que cavalo que fica no telhado ao entrar em campo caso esteja no cemitério também. Além disso, ele também possui a habilidade de Ordem de ir para o cemitério e aplicar Cataclismo na fileira oposta, retornando ao campo caso uma bomba seja usada. Isso faz com que sua morte, caso não seja banido, seja temporária e sua habilidade uma forma de causar dano a seu oponente, já que o Cataclismo irá causar três de pontos dano distribuindo aleatoriamente na fileira inimiga.   

Madoc card

A quantidade de bombas utilizadas no baralho irá definir quantas vezes o bruxo poderá ser utilizado. Isso faz com o que a estratégia tenha um grande potencial para exercer controle sobre o campo, sendo possível jogar com uma quantidade menor de unidades e deixando seu oponente sem alvo para cartas especiais em alguns momentos. Aqui vale ressaltar que por ser uma carta que entra em campo direto do baralho/cemitério, ela é uma escolha certa de substituição caso venha na sua mão inicial ou entre os rounds. A carta “Triss Telecinese” é uma boa sugestão para aumentar o número de bombas e pontuação em campo.

Por mais que a carta tenha muitas vantagens é preciso tomar cuidado com seus pontos fracos. São eles o bloqueio e o banimento. Em caso de bloquei teremos que gasta “Pó de Lua” para purifica-lo e retirar ele de campo temporariamente. Assim, esta bomba em específico deve ser usa com cuidado caso não aja outras formas de desbloquear o Madoc. Se o bloqueio é reversível, o banimento não é. Entender se seu oponente usa cartas como “Korathi” é fundamental, sendo preciso também tomar cuidado com o “Esquilo”, que pode banir cartas do cemitério, principalmente no turno dois.   

Sugestões de baralhos

Mesmo sendo uma adição recente alguns baralhos ja se destacam ao explorara a carta. São eles: “Madoc Revenants!”-RN (criado pelo jogador Ace_of_Plays), “Madoc The All Seeing”– NF (do TemerianSpecimen) e uma versão utilizando a habilidade Chacina – SK, sugerido pela própria equipe do Gwent. “Madoc Revenants!” e o baralho de Chacina apostam no uso mais pontual do novo bruxo ao usar menor quantidade de bombas. Porém, a estratégia utilizada permite uma melhor exploração do campo por unidades e garante mais pontos.

Já as cartas da lista de “Madoc The All Seeing” é muito dependente das bombas e usa como estratégia o dano e controle de campo. Com ele é possível utilizar o “Letho: Regicida” para copiar o Madoc e assim permitir a entrada de 8 pontos ao usar bombas. O baralho é interessante, eficiente e apresenta muito potencial para estar entre os primeiros da lista. Entretanto, a estratégia é carente de pontos e faz com que seja um pouco mais vulnerável. Mesmo assim, é um baralho bastante chato de lidar e exige altos gastos de recurso por parte do oponente.

triss