Continuamos com mais episódios do retorno de Beastars, com sua segunda temporada estreando exclusivamente na Netflix japonesa. Esta semana estreou o episódio 15, intitulado “The Kind of Lead Pebble That Sticks in Your Throat“, mostrando mais sobre os meses durante o desaparecimento de Louis e sobre as convicções de Legoshi. Ainda não viu nossa crítica do episódio anterior? Confira aqui.
O episódio começa retomando a investigação de Legoshi, que desconfia que um de seus colegas do Clube de Teatro tenha sido o assassino de Tem. O tigre Bill fica altamente ofendido com a suspeita e os dois entram em um argumento, mas são interrompidos pelo novo membro do clube: Pina, uma ovelha do primeiro ano.
A narrativa passa então a explicar como Louis se tornou o líder dos Shishigumi, como havia sido revelado no episódio anterior. Depois de matar o líder anterior após o rapto de Haru na primeira temporada, Louis foi cercado pelos leões da gangue que, ao invés de atacá-lo, passaram a discutir o futuro dos Shishigumi. Um dos leões reconhece Louis como um candidato a Beastars e tem a ideia de fazê-lo o novo líder da gangue, para mudar a imagem dos Shishigumi. Enquanto ele e seus colegas debatem a ideia, o jovem herbívoro tenta cometer suicídio com a arma em suas mãos, mas é salvo pelo leão.
Quando Louis retoma consciência, ele se vê cercado por leões que estão em um impasse se o tornam seu líder ou não. Como teste, a gangue oferece a Louis um pedaço de carne e, apesar da repulsa, Louis come um pedaço e conquista a lealdade dos Shishigumi.
Voltando a escola Cherryton, vemos o efeito da chegada de Pina no Clube de Teatro, que parece ter sido trazido para substituir Louis como o bonitão popular. Suas falas deixam os carnívoros do grupo muito agitados, mas Legoshi não se deixa abalar… até que Pina demonstra interesse em particular pelo lobo, devido suas cicatrizes e comportamento quieto, levando os carnívoros do clube a defendê-lo.
Os carnívoros então se reúnem no terraço e Legoshi continua com suas suspeitas, dando um discurso desajeitado sobre como é dever dos carnívoros defenderem os herbívoros. Seus colegas então deduzem que sua recém desenvolvida consciência pelos herbívoros tem relação com Haru e os sentimentos que ele desenvolveu por ela.
O lobo e a coelha então se encontram e, logo antes de um possível beijo, Legoshi pergunta se Haru ainda ama Louis, e deduz a resposta pelo seu olhar. O lobo parte do local determinado a protegê-la de longe, usando sua força natural. Enquanto ele senta sozinho embaixo de uma árvore pensando na sua missão de proteger os herbívoros, uma figura ameaçadora surge atrás dele.
O ep. 15 de Beastars continua a trama em um ritmo lento, mas introduzindo novos elementos importantes com precisão. Com a nova posição de Louis explicada, fica agora o gostinho de quero mais para saber o que ele fará com o poder em suas mãos. Enquanto a trama de Legoshi parece estar estabelecendo o lobo como o novo herói de Cherrytown. Não quer esperar pra ver o que vai acontecer? Confira o mangá de Beastars ou continue acompanhando o Megascópio para as resenhas dos próximos episódios.