Lançado em 2018 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nitendo Switch, o game Donut Country é um jogo surpreendentemente simples e divertido. Desenvolvido por Ben Esposito e distribuído por Annapurna Interactive, Iam8bit Inc., o game é totalmente single player e vem com uma proposta casual e que pode agradar a quase todos os tipos de jogadores. Atualmente, o game está disponível no catálogo do Xbox Game Pass.
Uma história de lixos e buracos
Em local, chamado Donut Conutry, onde os habitantes são animais antropomórficos que desenvolvem diferentes atividades econômicas. Jogar em um aplicativo é a atividade favorita de BK, um Guaxinim, amigo de Mira que é uma humana. Porém, o aplicativo acaba trazendo vários problemas ao afundar toda a cidade ao centro de uma terra oca. Sim, a história é estranha e aparentemente sem nexos, mas apresenta viradas engraçadas e personagens carismáticos.
Uma gameplay de buracos
Nas fases iremos realizar basicamente duas atividades: engolir objetos para aumentar o tamanho do buraco que controlamos e jogar/pegar itens para resolver pequenos puzzles. Inicialmente as fases são bem simples e fáceis. Não que a dificuldade aumente muito, mas novos elementos vão sendo adicionados na forma de upgrades. Então, de forma geral controlamos um buraco que engole itens e vaga pelo cenário a fim de destruir tudo. O game apresenta uma batalha contra chefe, esta que também é simples, mas divertida.
Veredito
Donut Country é sem dúvida um jogo divertido. Sua história, mesmos em sentido, tem uma lógica dentro de toda a loucura do jogo. Os gráficos mais simples e cartunescos pouco detalhados são eficientes, simpáticos e combinam com o estranho mundo animalizado do game. A jogabilidade é inicialmente tosca, porém com o avançar das fases novos desafios e pequenos puzzles vão sendo adicionados. Para os jogadores que buscam passar o tempo e querem aumentar sua pontuação, seja ela de troféus ou conquistas, é uma indicação certa.