Que os jogos são mais do que uma válvula de escape do mundo real, os gamers já sabem, tendo isso em mente trouxemos para vocês 5 jogos que todo mundo deveria jogar. Ano novo, jogos “velhos”. Nessa lista vamos provar que apesar de suas respectivas datas de lançamento, eles ainda podem te surpreender.

The Legend of Zelda

Obviamente esse clássico não poderia ficar de fora! Essa trama começa há 34 anos, desde que estreou no NES, a franquia soma alguns dos fãs mais apaixonados do mundo dos games e vem encantando gerações. Nos games temos majoritariamente o protagonista Link, que é o herói que protegerá o reino de Hyrule.

Link

Hyrule Warriors: Age of Calamity é o jogo mais recente da franquia e foi lançado em novembro de 2020 para Nintendo Switch. O game se passa cem anos antes dos eventos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Final Fantasy

E vocês pensaram que eu não ia falar de Final Fantasy hoje?! Apesar do nome Final, essa franquia nunca termina ~esse é o momento em que eu agradeço~ e já teve seu 16º jogo anunciado no ano passado. Com quase 33 anos de existência, essa franquia está sempre repleta de mudanças e renovações.

Final Fantasy costuma ser conhecido por construir uma forte ligação emocional com várias gerações de jogadores, é quase impossível de encontrar alguém que não tenha alguma boa lembrança relacionada a algum jogo de Final Fantasy.

Nós aqui do Megascópio fizemos inclusive um vídeo especial sobre a carreira de Hironobu Sakaguchi que é o criador dessa franquia e também da atual empresa MISTWALKER.

Kingdom Hearts

E vamos de Square novamente! Essa indicação também serve para os fãs da Disney, já que esse game mescla diversos elementos dos longas da empresa com conteúdo original criado pela Square Enix. Lançado originalmente para PS2 em 2002, a franquia faz sucesso até nos dias atuais reunindo milhões de fãs ao redor do mundo.

Kingdom Hearts

Com sua COMPLEXA, rica e bem trabalhada trama, a saga está longe de ser apenas um jogo simples e infantil. Kingdom Hearts é uma franquia bastante confusa para os gamers que chegam de “paraquedas” em algum título da série. Nesse artigo você pode conferir mais sobre o processo de criação de Kingdom Hearts ~que é bem engraçado~ e também sobre Tetsuya Nomura.

Skyrim

Dovahkiin, Dovahkiin, naal ok zin los vahriin! Eu sei, eu sei, para os fãs é impossível ler isso sem cantarolar a grande música do Dragonborn. Certamente escrever sobre Skyrim é sempre um desafio ENORME, assim como jogá-lo!

Esse game é um prato cheio para os amantes de uma boa história medieval/fantasiosa, ainda mais para os fãs de Tolkien. Aqui os jogadores podem seguir vários caminhos que possibilitam diversos finais. ~A trilha sonora de Skyrim merece uma exaltação a parte~.

Prince of Persia

Então vamos para cota Ubisoft da lista! Lá em outubro de 1989, nascia o game Prince of Persia, criado por Jordan Mechner. Pode ser até que muitos de vocês não conheçam, afinal já fazem 10 anos sem um novo jogo da franquia.

A Ubisoft realmente não estava de brincadeira quando falou anos atrás que ia deixar a franquia “descansar” e então resolveu sugar até os ossos uma outra série, Assassin’s Creed. Convenhamos que eles deixaram descansar tanto, que Prince of Persia já deve estar todo empoeirado.

Vale lembrar que em 2020 durante o Ubisoft Forward a empresa anunciou que Prince of Persia: The Sands vai ganhar um remake.