Faltam apenas alguns dias para a estréia da série de The Witcher da Netflix e estamos contando os segundos! Em entrevista para a revista polonesa GRYOnline, Michał Niewiara – funcionário da empresa Platige Image e responsável pelo projeto do símbolo série de The Witcher – falou de onde vieram as ideias para o logo, medalhão e o mapa oficial da série.
Estudei muito, querendo aprender a apresentar os elementos do logo na melhor forma possível. No início, era muito limpo, não era tão batido e áspero, mas depois mudamos as táticas. Eu sabia que tinha que criar algo mais legível e as esculturas art déco me ajudaram muito. Com tais essas ideias, criamos uma silhueta, uma forma plana, sem preenchimento, um carimbo em preto e branco. Tive que pensar em como fazer o resto, como manter a dinâmica da forma ou desenvolvê-la. Às vezes até fazia modelos de argila para ver como ficaria em uma superfície em particular. – Michał Niewiara, Platige Imagem
O logo certamente não pareceria tão bom se não fosse pelos comentários diretos de Lauren S. Hissrich. Foi a showrunner quem teve a ideia de que o logotipo deveria parecer feito de metal batido. “É graças a isso que o projeto final adquiriu um caráter único” – enfatiza Michał Niewiara.
O logotipo oficial da série consiste em três elementos principais: andorinha, lobo e estrela. O primeiro elemento está obviamente associado a Ciri, o segundo a Geralt e o terceiro a Yennefer. A “trindade” de Witcher se encaixa perfeitamente nas suposições dos autores da série, que sustentam que na série não temos um herói, mas sim três personagens igualmente importantes.
A segunda questão que Michał se concentrou foi o medalhão de Geralt. A forma redonda do pingente foi proposta por uma equipe liderada por Andrew Laws e, juntamente com ela, Michał refinou a visão final. Foi decidido imediatamente que a cabeça do lobo seria representada em perfil. O medalhão deve ter sido redondo, porque foi descrito assim por Andrzej Sapkowski no conto “O Bruxo” do livro “O Último Desejo”.
Os bruxos não são joalheiros gnomos. O medalhão era algo que deveria cumprir uma tarefa específica. Informar sobre ameaças, tremer quando a mágica fosse detectada. Podia muito bem ser uma bola em uma corrente.
O objetivo do artista, no entanto, era que este projeto simples fosse apresentado de forma confiável na tela da TV: “O fundo é mais áspero do que o próprio lobo, principalmente porque esse medalhão vive entrando e saindo das roupas de Geralt. Afinal, a prata é um metal macio, e o que parece velho e desgastado parece mais interessante aos olhos da câmera.“
A última coisa que Michał Niewiara fez enquanto trabalhava em The Witcher foi um novo mapa. Vale ressaltar aqui que Sapkowski não se importava com a questão do mapa, então todos os designers gráficos que tentaram criar um para a saga enfrentam o mesmo desafio . Michał modelou o mapa tcheco, porque, segundo o escritor, era o mais próximo de sua visão, e “dobrou, puxou e acrescentou as informações necessárias, se algo não correspondesse”.
Você poderá avaliar os esforços de Michał nessa sexta-feira, quando a primeira temporada da série de The Witcher for lançada na plataforma Netflix. Continue ligado no Megascópio para mais!