Em Operação Franco-Atirador de Satélite, Koshiro e Tentomon se juntam a Taichi e companhia para impedir a queda da Estação Espacial Internacional em Tóquio. Mas, antes que pudessem fazer algo, os digiescolhidos são atacados por um grande grupo de digimon. Koshiro terá que mostrar coragem para assumir a liderança.
Digimon Adventure EP 35 – Review
Plano de Emergência
Tóquio corre contra o tempo para evacuar os cidadãos antes que a EEI caia na cidade. Os Serviços de Inteligências humanos continuam sem entender o que está acontecendo, além de não serem capazes de mudar a trajetória do satélite.
No digimundo, Taichi e companhia chegam até o local onde Koshiro e Tentomon estavam esperando. Lá, Koshiro explica que digimon muito antigos batalharam até suas mortes, o que gerou um grande pilar de energia que se conecta com a Rede de Dados do mundo humano. A partir dele, pode ser possível alterar a trajetória da EEI e fazer com que ela caia no oceano usando o poder dos digimon, assim como Omegamon fez com o míssil nuclear.
O grupo só terá uma chance e, com apenas 20 minutos para o impacto, MetalGreymon, Birdramon, Kabuterimon e Pegasusmon, com os digiescolhidos a bordo, partem em direção ao pilar para colocar o plano em prática.
BlitzGreymon e a chance de Koshiro
Ao começarem a subir o pilar, o grupo é primeiro atacado pelos relâmpagos de energia do próprio monumento, e em seguida são cercados por um enxame de BladeKuwagamon, digimon que se adaptaram ao ambiente em que vivem e são revestidos de metal e também atacam com relâmpagos.
Com a chegado do líder do enxame, MetallifeKuwagamon, o grupo começa a se separar: primeiro, Pegasusmon, Takeru, Hikari e Tailmon ficam para trás para lidar com uma parte dos inimigos; em seguida, Sora e agora Garudamon também ficam para trás, restando apenas Taichi e Koshiro com MetalGreymon e AtlurKabuterimon para completar a missão.
Quando estão prestes a serem atingidos pelo ataque a laser de MetallifeKuwagamon, Taichi e MetalGreymon conseguem, de alguma forma, interagir com a energia do pilar e alcançam uma nova forma Mega: BlitzGreymon. A nova evolução consegue segurar os inimigos, deixando a missão nas mãos de Koshiro e AtlurKabuterimon.
Apesar de se sentir inseguro e não achar que consiga sozinho, Koshiro continua em direção a Rede. No caminho, ele acaba entendendo que tem o apoio de todos e não precisa mais fazer tudo sozinho. Com um ataque fulminante de AtlurKabuterimon, eles conseguem mudar a trajetória do satélite, fazendo com que ele caia no oceano e salvando todos em Tóquio bem a tempo.
Veredito
Ao analisar o episódio por ele mesmo, podemos ver que ele foi muito bem construído, com uma missão clara, desenvolvimento de personagem, excelente animação e até uma nova evolução. Porém, quando colocamos o episódio em perspectiva com toda a série, vemos apenas mais do mesmo: Taichi e Agumon novamente sendo o centro das atenções e ganhando uma segunda forma Mega quando os outros nem sequer alcançaram esse nível ainda; desperdício de roteiro ao não evoluir AtlurKabuterimon para a próxima forma em um contexto perfeito para isso, com ataques de digimon insetos com poderes de relâmpagos, justamente o tipo de AtlurKabuterimon; e a atuação apagada de Sora e os outros digiescolhidos, sendo apenas figurantes para Taichi.
Novamente, os próximos episódios prometem, em teoria, mais destaques para os outros membros do grupo. Esperamos que o anime em algum momento saia da Taichilândia e deixe os outros personagens brilharem também.
Digimon Adventure tem novo episódio todo sábado, às 23h30, na Crunchyroll.