Yoshi P fala sobre o futuro de Final Fantasy XVI e XIV – Em uma nova entrevista para o The Washington Post o diretor do amado Final Fantasy XIV Online, Yoshi P, falou sobre os desafios de construir um jogo que está em constante expansão.

Vale ressaltar que muito desse sucesso é atribuído diretamente a Naoki Yoshida, já que ele assumiu o processo de “reabilitação” do game como produtor e diretor enquanto o jogo estava passando por um período muito difícil.

Final Fantasy XIV: Por onde começar

Recentemente foi anunciada a sua mais nova expansão intitulada como Endwalker vai apresentar o clímax da narrativa de Hydaelyn e Zodiark, onde o Guerreiro da Luz encontrará uma calamidade ainda maior do que as anteriores, enquanto viaja pelas terras distantes de Hydaelyn e até mesmo para a lua.

Durante a vídeo chamada, Yoshida disse que “Final Fantasy XIV Online” pode nunca acabar, enquanto os jogadores continuarem voltando. Sobre a sua atual taxa de crescimento de jogadores, Yoshi disse que a Square Enix prevê pelo menos mais cinco anos de conteúdo para o game.

“Mesmo agora, nosso CEO está nos incentivando a lutar por mais jogadores e por 30 milhões de aventureiros, e ele ainda tem planos futuros para nós”, disse Yoshida por meio de um tradutor. “Felizmente, não vemos qualquer parada em avanço. Em um ponto, pensamos que talvez pudéssemos estagnar, mas felizmente nossa base de jogadores continua a se expandir e crescer. ”

Essa afirmação então significa expansões além de 2021, porém isso não significa expansão para novas plataformas. Apesar do grande sucesso, Yoshi revelou que muito tempo de sua equipe é gasto na criação das expansão e disso deixa pouco tempo para expansão apra o XBOX e outras plataformas.

“Fornecemos conteúdo de maneira bastante regular e nosso ciclo é bastante condensado”, disse Yoshida. “E é uma cadência bastante estável que continuamos a seguir. … Temos que pensar em planejamento de longo prazo com plataformas adicionais, precisamos de testes adicionais para essa plataforma específica. Portanto, aumenta exponencialmente a quantidade de recursos que precisam ser alocados. ”

O diretor também revelou que ao planejar expansões, cerca de 70% do trabalho já é previsto, já os outros 30% de sua energia (e também de sua equipe) é dedica para recursos diferentes e até mesmo inovadoras. Yoshi revelou que isso ajuda a ter uma quantidade de trabalho definida e permite que sua equipe crie ferramentas para tornar o trabalho ainda mais fácil. Ou seja, isso evita o caos e que eles se preocupem durante o período de lançamento.

Yoshida afirmou que ele e quatro roteiristas elaboram a premissa primeiro, geralmente se trancando em uma sala de reuniões alugada em algum lugar no bairro de Shinjuku, em Tóquio. As histórias geralmente são planejadas com bastante antecedência. Para “Endwalker”, a história foi escrita em outubro de 2019.

Final Fantasy VII Remake Orchestra Concert | Resumo

Mesmo que Final Fantasy XIV não tenha planos para que seja finalizado tão cedo, Yoshi agora está em um grande outro projeto, já que o mesmo assumiu como produtor de Final Fantasy XVI, o próximo grande single-player da franquia. Quando perguntado se ele poderia falar um pouco mais sobre o game, além do trailer mostrado, o produtor riu e revelou que não diria nada. Além disso ele explicou o motivo pelo o qual ele está calado:

“Não queremos dizer algo que está “meio cozido” e causar especulação sobre o título. Com qualquer fã de Final Fantasy, dependendo de qual título de Final Fantasy é a sua “jam”, o ponto que você fica animado tende a ser diferente. Cada pessoa provavelmente terá seu próprio tipo de ideia ou imagem de como será o próximo Final Fantasy. Dizer algo pela metade é definitivamente um risco muito alto. Se algo for falado, alguém vai pegar e começa a se espalhar e as pessoas vão formar expectativas. Então, com ‘Final Fantasy XVI’, sempre que revelamos mais informações sobre ele, esperamos mostrar que tipo de jogo ele vai trazer e que tipo de emoção podemos trazer. ”

A entrevista acaba por aqui, mas vocês também já pode ler muitos outros artigos e traduções como essa aqui no Megascópio. Confira abaixo: