Em uma entrevista para o site Famitsu, Tetsuya Nomura, um dos diretor Final Fantasy 7 Remake, revelou muitas novidade, curiosidades sobre a produção e o que podemos esperar do futuro da franquia. Entre os tópicos abordados estão a chegada do modo foto, mais sobre a história dos personagens e detalhes sobre os jogos mobile.
PS Plus de Março contará com Final Fantasy VII Remake, porém a versão Free não poderá ser atualizada para o PS5, confira.
Além disso, ele também anunciou que não atuará mais como diretor do game novamente, assumindo assim o cargo de diretor criativo. O cargo que Nomura ocupava agora será desempenhado por Hamaguchi. Confira aqui no Megascópio o artigo sobre Weiss e as noticias completas sobre os jogos mobile e mais da nova DLC.
Confira abaixo a entrevista completa em português:
OBS: A entrevista já está completa.
Famitsu: Tenho a impressão de que a iluminação, a textura e o fundo de “FFVII REMAKE INTERGRADE”, que é o software para PlayStation 5, se tornaram ainda mais realistas. Conte-nos sobre as melhorias.
Nomura : Iluminação e textura são os principais ajustes para os gráficos, mas efeitos do ambiente, como neblina, também foram adicionados para melhorar ainda mais a sensação de presença e imersão no mundo. Também temos modos adequados para 4K e modos compatíveis com 60fps.
Famitsu: Como foi oferecer suporte e ajustar as funções que podem ser usadas no PlayStation 5, como a tecnologia haptic, gatilhos adaptáveis e áudio 3D?
Nomura: Adaptive Trigger é parcialmente compatível. Incluindo o que foi falado, em relação a outras funções do PlayStation 5 para serem totalmente utilizadas, aguarde mais informações.
Famitsu: Parece que o “Modo Foto” permite fotografar de um ângulo mais alto do que a câmera do jogo, mas é possível ajustar expressões faciais e poses como “KINGDOM HEARTS III Re Mind”? Além disso, existem condições para usar o modo de foto?
Nomura: O conceito é diferente do modo de câmera de KINGDOM HEARTS III Re Mind, então você não pode alterar expressões faciais ou poses. É um modo de cortar uma cena como uma memória. Não existem condições de uso.
Famitsu: Há uma batalha com Weiss como elemento adicional, por que você escolheu Weiss?
Nomura: O Sephiroth mais forte já apareceu, então eu o escolhi como um inimigo forte além de Sephiroth, já que é um boss com impacto. Além disso, como este é o primeiro embate de Cloud VS Weiss, eu estava ansioso para saber que tipo de batalha seria e, desde a versão para PlayStation 4, pedi para que colocassem Weiss como um boss oculto.
Famitsu: Acho que o Weiss original foi desenhado por você, mas há uma imagem do personagem sem camisa quando ele apareceu em “DIRGE of CERBERUS”. Desta vez, gostaria de lhe perguntar sobre o desenho de Weiss, cuja parte superior do corpo também está vestida.
Nomura: É uma forma de deixá-lo a altura de um boss, por isso coloquei o casaco, porque queria passar uma ligeira diferença do que costumava ser.
Famitsu: Parece que a batalha com Weiss é um confronto dentro do simulador de batalha, mas como os eventos relacionados a Weiss serão adicionados? Além disso, qual é a provável batalha com Weiss?
Tetsuya Nomura não respondeu a pergunta, pois mais informações serão divulgadas futuramente.
Famitsu: Dizem que um novo boss também aparecerá, mas será um personagem diferente do Weiss? Além de Weiss, seria um personagem que apareceu em um dos compilation titles anteriores?
Nomura: Há um boss que aparece na história de Yuffie, além de Weiss. Já sobre Weiss, aguarde noticias futuras sobre quem aparecerá.
Famitsu: Que tipo de personagem é Sonon? Nos conte sobre seu relacionamento com Yuffie.
Nomura: Na parte principal de “FFVII REMAKE”, foi frequentemente mencionado que há uma Avalanche diferente da Avalanche de Barrett e seus companheiros, mas desta vez, Yuffie se infiltrou em Midgar para um determinado propósito relacionado as Materias e ao grupo de Barrett. Em outras palavras, a história se passa enquanto Cloud e Barrett, Yuffie e outros estavam na ativa.
Sonon é um membro da outra Avalanche e trabalhará como parceiro de Yuffie desta vez. A propósito, o traje de Moogle da Yuffie mostra que ela está em uma missão secreta, mas que também é uma homenagem a “DIRGE OF CERBERUS”.
Famitsu: Yuffie e Sonon parecem trabalhar em dupla. Que tipo de combate é esse?
Nomura: Ao contrário do sistema de batalha principal, você não poderá controlar Sonon. Você vai controlar Yuffie durante batalha. No entanto, a seleção de comando de Sonon no modo tático será possível. Acho que os jogadores poderão aproveitar de um modo um pouco diferente da história principal.
Famitsu: Por que os candidatos a Soldier não lutam apenas com monstros, mas também com máquinas da ShinRa?
Nomura: É um cenário de treinamento de candidatos a Soldier. Várias situações serão preparadas para simular “batalhas reais”.
Famitsu: Sobre o battle royale, diga-nos brevemente as regras da batalha. Você vai ganhar quando for o último sobrevivente? Ou em uma batalha de equipe?
Nomura: Haverá uma partida de trio e uma Solo, e você vencerá ao se tornar o último ou o último time.
Famitsu: “FFVII EVER CRISIS” é baseado no sistema de batalha de “BEFORE CRISIS FFVII” (situado 6 anos antes da história de FFVII). Para “DC FFVII” (três anos depois de FFVII), você pode pensar nisso como um trabalho onde você pode vivenciar a história? Além disso, será possível jogar os eventos de “FFVII Advent Children”?
Nomura: Os títulos são divididos em capítulos que permitem que você tenha um estilo de jogo livre. O conteúdo irá cobrir o FF7 original e trabalhar seu caminho através da Compilação de FF7 (que inclue FF7 First Soldier). Em relação ao First Soldier que mencionei anteriormente, Ever Crises também terá parte da história deste jogo. Em particular, uma vez que a história cobre o que aconteceu antes do SOLDIER ser reconhecido, também adicionamos uma parte sobre a juventude do lendário herói (Sephiroth?). Essa história em particular é um grande destaque, e nós pedimos ao Nojima-san para escrever sobre a trama também. Esperamos que vocês estejam ansiosos!
Famitsu: Acho que muitas pessoas queriam a remasterização do Compilation Titles, mas por que vocês decidiram recriá-lo como um novo trabalho ao invés de remasterizar?
Nomura: O conceito desta obra é que todos se sinta à vontade para aproveitá-la como uma obra baseada no “FFVII” original. O “FFVII” original também tem “FFVII REMAKE” além de “FFVII FS”, então não acho que outros trabalhos de compilação tenham sido consolidados com isso.
Famitsu: As histórias dos jogos relacionados a “FFVII” estão progredindo em ordem cronológica? Ou a história de “BEFORE CRISES” a “DC FFVII” será reconstruída e desenvolvida para “EVER CRISES”?
Nomura: Nem todos eles estão em sequência, mas cada título é um capítulo e você pode jogar. Imagine fazer uma cronologia de “FFVII”.
Famitsu: As escolhas dos capítulos significa que eles serão adicionados por distribuição?
Nomura: Bem, novos capítulos serão adicionados a cada mês.
Famitsu: O sistema de batalha parece estar mais próximo do RPG de turnos do que o sistema de batalha de “FFVII REMAKE”. Você pode explicar brevemente como será a batalha dessa obra?
Nomura: Será baseado no sistema de batalha original de “FFVII”. O sistema de materia também segue o original, e as batalhas são travadas com o uso de materias, summons e limit breaks como armas.
Famitsu: O personagem 3D modificado tem uma imagem 2D com um design novo, quem trabalhou nestas ilustrações?
Nomura: As ilustrações são feitas por Risa Fujise. No começo, eu estava tentando fazer todos os modelos 3DCG, mas estou com muitos projetos…Naquela época, percebi que o design de Fujise combinaria muito com a atmosfera, já que o seu design é similar ao meu.
Famitsu: Acredito que vai ser um projeto trabalhoso, mas sobre a dublagem, ela estará presente no game?
Nomura: A inserção da voz está atualmente sob consideração. Na verdade, tenho trabalhado em muitos projetos e a equipe de gravação também está muito ocupada. Neste sentido, embora existam aspectos que pretendo evitar, FF Ever Crises ainda é baseado em Final Fantasy VII. E penso que é melhor não ousar, mas também sei que é necessário a inserção nas batalhas. Mas isso ainda está em estudo, espera-se que seja o mínimo que seja incluído.
Famitsu: Enquanto esperamos “FFVII REMAKE”, a data de lançamento de “FFVII REMAKE INTERGRADE” já foi anunciada, “FFVII FS” estará disponível ainda em 2021 e “FFVII EC” em 2022. Serão títulos lançados em sequência, e você é responsável pelo design e direção de todos os três trabalhos?
Nomura: Existem três trabalhos relacionados com “FFVII”, mas como mencionei antes, eu estou com muitos projetos. Em “FFVII REMAKE”, a jogabilidade base já foi solidificada, e pude ver pontos que deveriam ser reparados mais facilmente, então deixei Hamaguchi como o diretor da continuação. Eu mesmo estarei envolvido como diretor de criação de forma abrangente em “FFVII”, incluindo remakes e obras mobiles.
Famitsu: A maneira como trabalharam com “FFVII” não mudou muito, e você está se concentrando em outros projetos, certo? Estamos ansiosos por isso. Você poderia dizer algumas palavras aos jogadores que ansiosos pelos três trabalhos anunciados e pelo próximo “FFVII REMAKE”?
Nomura: Em relação ao suporte para a PlayStation 5, havia muitas coisas a se fazer, mas penso que foi algo rápido porque a equipe tem paixão pelo seu trabalho. Estou trabalhando no próximo projeto com esse senso de velocidade, mas gostaria que você gostassem de “FFVII REMAKE INTERGRADE”. O título é “INTERGRADE”, mas também inclui uma homenagem sonora a “INTERNATIONAL”, uma versão internacional com elementos adicionais e melhorias lançada no Japão. Além disso, “INTERGRADE” tem o significado de “intermediário”, que significa “entre a parte principal (de “FFVII REMAKE”) e a próxima obra. Ou seja, também tem o significado de “transição”, que também pode ser interpretado como próxima geração.
A história do Yuffie estava programada para adicionar em um pequeno episódio com um inimigo bem forte. Já o Ever Crises e First Soldier eu fiquei bem surpreso quando ouvi do Kitase pela primeira vez que continuaria com dois trabalhos ao mesmo tempo. Pensei que faríamos um deles, e ele disse “Vou fazer os dois”. Ainda sim, Ichikawa, o produtor dos dois trabalhos, estava empolgado e disse que se vamos fazer isso, não vamos comprometer a qualidade.
Além disso, o site Gematsu publicou a resposta para algumas perguntas que podem ter ficado na cabeça dos jogadores. Entre elas está a confirmação de que a DLC que trará a personagem Yuffie chegará somente para PlayStation 5.
Final Fantasy VII Remake Intergrade, chegará para PlayStation 5 e trará melhorias gráficas para o game. O episódio standalone da personagem Yuffie estará disponível para o console de nova geração da Sony em 10 de junho de 2021.
Revisão: Thai Spierr