Foi divulgado hoje, dia 08, o as alterações do Patch 8.3 que será disponibilizado no dia 09 de março, juntamente com o início da nova temporada. Os anúncios também confirmaram a chegada periódica de Modos Jornada, sendo falado pelo próprio Burza que o modo pode sofrer alterações para ficar cada vez melhor. Além disso, 12 novas cartas foram anunciadas, porém este assunto será abordado em uma matéria separada.
Confira as notas completas do Patch 8.3:
Alterações
Neutro
- Vesemir Mentor: Adrenalina alterada de 5 para 4.
Monstros
- Nova carta: Dettlaff van der Eretein. Poder: 6, Recrutamento: 11, Categoria: vampiro. Mobilização: faz surgir uma Lua de Sangue em uma fileira inimiga por 1 turno. Aumenta a duração em 1 para cada vampiro adjacente. Ordem: causa 1 de dano em uma unidade inimiga com sangramento. Golpe Fatal: faz surgir um Ekimmu nesta fileira. Recarga: 1
- Nova carta: Ancião Soberano. Poder: 5, Recrutamento: 13, Categoria: vampiro Mobilização: concede Sangramento (4) a uma unidade inimiga. No fim do seu turno, concede Sangramento (2) a uma unidade inimiga aleatória sem Sangramento. Devoção: no fim do seu turno, também aciona Sangramento em unidades inimigas.
- Carapaça: o status Véu agora só será concedido se o alvo for uma unidade monstro.
- Alpe: habilidade alterada para: Mobilização: concede Sangramento (3) a uma unidade inimiga. Ordem: concede Sangramento (3) a uma unidade inimiga.
- Fleder: habilidade alterada para: Sempre que uma unidade recebe Sangramento, ganha Vitalidade com a mesma duração.
- Protofleder: habilidade alterada para: Mobilização: concede Sangramento (3) a uma unidade inimiga e, em seguida, reforça a si com a mesma quantidade de Sangramento nesta unidade.
Skellige
- Nova carta: Crach an Craite. Poder: 7, Recrutamento: 10, Categoria: humano, pirata. Mobilização: concede 2 de armadura a 3 piratas ou embarcações em sua mão. Sempre que você usa um pirata ou embarcação ao lado de Crach, causa dano a esta unidade e à unidade de menor poder equivalente ao poder da carta oposta.
- Nova carta: Eist Tuirseach.Poder: 3, Recrutamento: 11, Categoria: humano, guerreiro Veterano. Mobilização, Sede de Sangue 2: compra uma carta e, em seguida, descarta uma carta. Sempre que você descarta uma unidade de Skellige durante o seu turno, invoca-a da sua pilha de descarte para esta fileira. Contador: 2. Devoção: também funciona sempre que uma unidade de Skellige entra na sua pilha de descarte durante o seu turno.
- Ritual de Ursídeo: custo de recrutamento reduzido de 17 para 16.
- Morkvarg: Coração do Terror: categoria de guerreiro removida.
- Tropa Terror: Machadeiro: categoria de guerreiro removida.
- Dimun: Contrabando: poder alterado de 4 para 3, recrutamento alterado de 4 para 5. Habilidade alterada para: Mobilização: caso seja usado ao lado de uma embarcação, faz surgir uma cópia básica de si nesta fileira. Ordem: causa 1 de dano a uma unidade.
- Dimun: Navio: poder alterado de 3 para 4, recrutamento alterado de 5 para 4. Habilidade alterada para: Sempre que você usa um Pirata, causa 1 de dano a si e a um inimigo aleatório. Desejo de Morte: invoca um pirata de bronze aleatório da sua pilha de descarte nesta fileira.
- An Craite: Clamante: poder alterado de 4 para 3, recrutamento alterado de 5 para 4.
Reinos do Norte
- Nova carta: Rei Foltest. Poder: 7, Recrutamento: 12, Categoria: humano. Na primeira vez que uma unidade de bronze do seu lado do campo de batalha é reforçada em cada turno, faz surgir uma cópia básica dela no final do seu baralho. Devoção: também reforça a cópia criada em 1.
- Nova carta: Rainha Meve. Poder: 7, Armadura: 2, Recrutamento: 10, Categoria: humano. Inspiração: no fim do seu turno, reduz o contador em 1. Contador: 3. Quando o contador chega a 0, reforça todas as unidades aliadas em 1. Sargento Kaedweni: Zelo removido, substituído por Formação.
- Fumaça neles!: recrutamento alterado de 5 para 4. Habilidade alterada para: Faz surgir 2 voluntários em uma fileira aliada. Caso controle uma unidade reforçada, também reforça os voluntários criados em 1.
- Ceifador Lyriano: poder alterado de 3 para 4. A habilidade agora está limitada a unidades reforçadas nesta fileira.
Scoia’tael
- Nova carta: Brouver Hoog. Poder: 6, Recrutamento: 11, Categoria: anão. Mobilização: ganha 1 de Armadura para cada anão na sua mão. Barricada: no fim do seu turno, reforça todos os anões com armadura nesta fileira em 1.
- Nova carta: Eldain. Poder: 6, Recrutamento: 10, Categoria: elfo. Mobilização: transforma todas as armadilhas viradas em Elfos Certeiros. Devoção: também transforma seus outros artefatos.
- Carruagem Anânica: habilidade de Elo removida e substituída por “Ordem: concede 1 de Armadura a uma unidade aliada. Recarga: 1.”
- Eibhear Hattori: poder alterado de 3 para 2, recrutamento alterado de 6 para 9. Habilidade alterada para: Mobilização: cria e usa uma carta de armadilha do seu baralho inicial.
- Armadilha de Serpente: “Nascente: destrói a unidade inimiga com o menor poder” adicionado.
- Armadilha de Alçapão: “Nascente: divide 6 de dano aleatoriamente entre todas as unidades inimigas” adicionado.
- Saskia: Harmonia adicionada.
Nilfgaard
- Nova carta: Anna Henrietta. Poder: 3, Recrutamento: 9, Categoria: humano, aristocrata Mobilização: substitui sua habilidade de líder por uma cópia básica da habilidade de líder do seu adversário.
- Nova carta: Emhyr var Emreis. Poder: 7, Recrutamento: 11, Categoria: humano, aristocrata. Mobilização: compra uma nova carta e, em seguida, move uma carta da sua mão para o final do seu baralho. Sempre que o seu adversário usa uma unidade, concede Espionagem. Devoção: no fim do seu turno, toma uma unidade de espionagem aleatória com 1 de poder.
- Confinamento: recrutamento alterado de 10 para 13. Habilidade alterada para: Ordem: desativa a habilidade do líder adversário durante esta rodada. Caso o líder adversário não tiver cargas restantes ou se estiver em recarga, faz surgir 2 operantes na sua fileira corpo a corpo em vez disso.
- Bruxo Víbora Mentor: Adrenalina alterada de 3 para 2.
- Kolgrim: Adrenalina alterada de 2 para 1.
- Ciri Falsa: categoria Aristocrata adicionada, poder alterado de 5 para 4, recrutamento alterado de 7 para 6. Habilidade alterada para: Mobilização: reforça todos os Agentes aliados em 1.
- Cadaverina: recrutamento alterado de 7 para 9. Tipo alterado para Especial, categoria alterada para Tática. Habilidade alterada para: Envenena uma unidade inimiga e, em seguida, faz surgir uma cópia básica dela na fileira oposta.”
Sindicato
- Nova carta: Cutelo. Poder: 1, Armadura: 2, Recrutamento: 11, Categoria: anão, rachacoroas. Intimidar. Mobilização: faz surgir e usa Extorsão. Aumenta o valor de Intimidar desta carta em 1 para cada Rachacoroa adjacente. Taxa 4: faz surgir Músculo do Cutelo nesta fileira.
- Nova carta: Salafrário Filho. Poder: 5, Recrutamento: 10, Categoria: humano, Biltres. Mobilização: causa 6 de dano a uma unidade inimiga reforçada. Ganha uma moeda para cada ponto de dano em excesso causado. Devoção: também ganha Insanidade. Taxa 3: destrói uma unidade inimiga com 3 de poder ou menos.
- Bolso Fundo: cargas alteradas de 5 para 6.
- Extorsão: recrutamento alterado de 5 para 4.
- Coletor de Impostos: recrutamento alterado de 5 para 4.
- Aberrações do Salafrário: recrutamento alterado de 8 para 7.
- Sigi Reuven: recrutamento alterado de 12 para 11.
- Ludovicus Brunenbaum: Moedas ganhadas pela habilidade alteradas de 6 para 9, Tributo alterado de 4 para 5.
- Igor Gancho: recrutamento alterado de 10 para 9.
- Ferreiro Coagido: Lucro alterado de 1 para 2.
- Naturalista de Oxenfurt: recrutamento alterado de 5 para 4.
- Perfura-túnel: Taxa alterada de 3 para 2.
- Rico Meiersdorf: agora define seu poder equivalente ao poder atual da carta usada em vez de usar o poder base.
- Mergulho em Pontar: recrutamento alterado de 5 para 4.
- Mutagênicos Roubados: condição de Salamandra alterada de 3 para 2.
- Mendigo: Lucro comum alterado de 2 para 3, Lucro de Elo alterado de 4 para 5.
- Apotecária Vistagrossa: Tributo alterado de 3 para 2.
- Roland Bleinheim: efeito de Adrenalina removido.
- Gellert Bleinheim: recarga removida, adição de “Adrenalina 5: Recarga 1.”
Novos recursos
- 12 cartas inéditas (detalhes em “Alterações”).
Correções de jogo
- Fome Opressora: o criador de baralhos e a descrição agora exibirão a mudança para 2 cargas em vez de 3.
- Comando das Fitas Azuis: agora impede que a ordem seja clicada se a fileira estiver cheia.
- Bruxo Grifo Adepto: agora impede que a ordem seja clicada se a fileira estiver cheia.
- Correção de um erro onde adversários podiam ler a descrição de uma armadilha que estava sendo consultada ou criada.