Blade & Soul Revolution é inspirado no MMO de PC homônimo. O game tem uma bom gráfico e uma narrativa que usa da cinematografia para aprofundar a imersão já iniciada com a gameplay, que foca em um PvP em grande escala. Para aproveitar melhor o jogo, que tal acompanhas 7 dicas que pode mudas suas estratégias?
1 – Cada classe tem um estilo de jogo
Logo na primeira tela você fará uma escolha importante, que vai te acompanhar por horas e horas de jogo. É o momento de escolher a classe do seu personagem, o que influencia bastante no estilo de jogo, já que cada uma tem habilidades únicas e uma forma diferente de encarar os perigos do mundo que você irá conhecer.
Os Jins, por exemplo, são mais balanceados nos atributos e ótimos para quem vai jogar Blade & Soul pela primeira vez. Já os Yuns são especialistas em magia e exigem um pouco mais de cuidado com o posicionamento, prezando sempre por ficar distante dos adversários.
Independente da escolha que você fizer, haverá um detalhado tutorial para ensinar como lutar com o personagem e quais as habilidades mais importantes para se dar bem nos capítulos mais avançados. Teste aquele que você mais gostou e, se for preciso, crie um novo personagem.
2 – Configure as opções para o seu celular
Cada celular tem suas próprias peculiaridades, desde o tamanho da tela até especificações técnicas que impactam na performance do jogo. Blade & Soul Revolution está pronto para rodar em vários modelos e permite uma customização detalhada para que você tenha uma boa experiência.
No menu de opções, que você acessa ao clicar na engrenagem do menu padrão, é possível modificar a sensibilidade da câmera, alterar as configurações gráficas para deixar o jogo com mais visual ou performance e ainda editar configurações de servidor e rede. Deixe tudo redondinho para jogar tranquilo.
3 – Encadeamento de habilidades é chave
Nos primeiros capítulos do Blade & Soul Revolution o seu personagem é um mero aprendiz, com apenas um conjunto básico de habilidades. Você vai notar que é possível combinar as habilidades de formas diferentes, o que pode transformar o golpe final e gerar um combo mais poderoso.
Com o passar do tempo esse número de habilidades aumenta exponencialmente – cada uma, na verdade, se converte em um estilo diferente. Ao usá-las, uma próxima já toma o lugar e os combos podem ficar ainda maiores e mais estilosos, sem contar os especiais de outras posturas, que são vários.
Pode parecer meio confuso, mas na prática quase todas as combinações geram algum resultado. Para descobrir as melhores há uma forma legal de treinar. Pouco antes do final do primeiro ato, será aberta uma arena de treino. Nesse local, que você pode acessar do menu, dependendo do seu nível, haverá linhas de combos para treinar contra um manequim. São combinações poderosas e que casam exatamente com as habilidades que você possui no momento.
Outra maneira legal de ver os combos mais poderosos para o seu personagem é ligando o botão de batalha automática. Esse modo é feito para passar rapidamente as missões mais fáceis e faz com que a máquina jogue para você em combate. Dá para acompanhar direitinho através dos ícones quais combinações ela utilizou e então treinar por você mesmo.
4 – Os botões de esquiva são importantes
Há dois ícones na roda de ações que não podem ser esquecidos em combate. Na prática, são botões de esquiva, mas que funcionam de forma diferente.
O primeiro, logo abaixo do botão de atacar, serve para dar uma cambalhota para trás, evitando ataques frontais curtos. O segundo, à direita do ícone de ataque, serve para girar para as costas do inimigo.
Ambos servem para não tomar dano massivo dos chefes de cada região, mas devem ser utilizados em momentos distintos. Quando o inimigo carrega uma habilidade que forma um círculo embaixo dele, você deve esquivar utilizando a cambalhota. Fique atento ao segundo círculo vermelho que vai crescendo e indica o tempo para a habilidade ser de fato executada. Já quando o inimigo carrega uma habilidade ou magia que traça um retângulo no chão em linha reta, só a cambalhota não resolve: é hora então de girar para as costas dele. Essa nem precisa de timing, basta girar e continuar batendo.
Os ícones devem ser utilizados também no modo automático, e são especialmente importantes nos capítulos mais avançados. Fique atento.
5 – Resgate recompensas o tempo todo
Blade & Soul Revolution vai te recompensar por quase todos os feitos na campanha: se você chegar em um determinado nível vai ganhar, se completar o códice vai ganhar. Há recompensas por atividades em cada região, por entrar no jogo diariamente e por completar missões sazonais. É tanta coisa que fica difícil lembrar de tudo.
Para isso o jogo te ajuda com um botão de notificação bem eficiente. O sininho no canto superior direito da tela serve para lembrar do que está ficando para trás. Eventos que você completou e nem viu, habilidades que não foram melhoradas e todas as recompensas que citamos anteriormente e as que esquecemos. Se aparecer algo lá, corra para resgatar ou completar. Muitas vezes essa será a forma de ganhar os pontos de vida e ataque que você precisa no momento.
6 – Foque em liberar Variantes
Cada habilidade pode ser melhorada uma porção de vezes e cada postura possui diversas habilidades. Repare que na frente do ícone de cada habilidade, no menu de melhoria, há um quadradinho vazio. Esse é um efeito extra que você pode anexar à habilidade e que garante as melhorias mais fortes do jogo, as chamadas Variantes.
Cada habilidade exige um número de níveis para liberar essa variante. Esse deve ser o seu foco. Escolha a habilidade que você mais gosta, clique no quadradinho e veja em qual nível ela vai receber sua variante. Melhore ela até conseguir esse efeito extra e passe para a próxima.
Com o tempo mais Variantes vão poder ser liberadas por habilidade. Leia o efeito, se achar que compensa, foque nela novamente.
Para ganhar o recurso azul que permite melhorar as habilidades, ganhe mais níveis. A maior parte das recompensas de nível são bolsas repletas desse recurso. Os verdes servem para as habilidades passivas que são bem mais intuitivas.
7 – Tenha sempre espaço no inventário
Seu espaço de inventário é limitado e estar em campo sem poder pegar mais itens de monstros e missões é tempo perdido. No início, o espaço é mais que suficiente, mas logo vai ficando mais curto.
Para preservar espaços, você pode colocar itens no depósito. A história vai te apresentar um NPC para isso logo no Vilarejo do Bambu, mas todos possuem um. Outra atividade essencial é reciclar os itens que você não vai usar, isso rende recursos, em uma forja nas cidades. Dá também para vendê-los nos diversos comerciantes espalhados pelo mundo em troca de prata.