As hqs Wardogs Chronicles é uma série publicada pela Eleven Dragons em parceria com a Red Nose e lançadas no formato digital na Social Comics. O material prepara o terreno para uma animação ambientada em um mundo bem modificado que terá uma animação em lançada em 2022. Agora, a história chega a seu terceiro volume com Wardogs Chronicles #3 – The Slum Kaiser.
A equipe criativa da hq é formado por A.S Aleixo nos roteiros, Rick Troula, Iago Nova e Leo Ribeiro, respectivamente, na arte, cores e Assistente de cor das páginas 01 a 07. Já as páginas 08 a 69, Le Ribeiro e Pedro Vilas Boas.
Seu enredo da continuidade ao final do volume dois, mostrando o resgate do filhote, Yuri, largado no beco. Criado em uma família poderosa e com um pai mafioso, Yuri sofre um grande impacto em sua vida quando seu pai e preso em um ataque surpresa da policia. Por mais que fosse um mafioso, ele era um benfeitor local que construía escolas e ao mesmo tempo controlava gangues e cometia crimes. Quinze anos se passa, Yuri assume uma posição de liderança e se recusa a usar da violência. Entretanto, algo está prestes a mudar.
A história traz uma narrativa muito interessante ao apresentar um mundo caótico, uma sociedade com politicas populistas e que usam da violência para buscar o controle. Os desenhos são bem interessantes, com destaque para as expressões dos personagens que demonstram bem seus sentimentos e intenções.
Veredito
A hq traz a continuidade dos volumes anteriores de forma coerente. Como as edições 1 e 2 já situaram os leitores nos motivos da guerra e suas consequências, ver a continuidade anos depois em Wardogs Chronicles #3 – The Slum Kaiser é bastante natural interessante. O roteiro é bem construindo e abordando assuntos interessantes, tudo isso combinado com uma arte bem feita e que trabalha muito bem as expressões dos personagens antropomorfizados em seus gestos e olhares.