A editora independente Flyve mudou sua sede da serra gaúcha para Uberlândia, no interior de Minas Gerais. A mudança ocorreu por questões logísticas, para facilitar a distribuição dos seus livros para as regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil. O CEO da Flyve, Lucas de Lucca, pontuou: “A maior parte dos autores da Flyve vem de estados do norte, nordeste e centro-oeste. O sul representa uma porcentagem bem menor”. Além de facilitar a distribuição, a mudança também representa um apoio maior aos autores, facilitando a comunicação entre escritor e editora.

A Flyve anunciou novas vagas para escritores se inscreverem pelo selo Voe, que recebe projetos de autores independentes, e que passam por um processo de seleção, para então serem financiados e distribuídos pelo selo Voe. Alguns livros do selo estão em pré-venda no site da editora. 

Além do Voe e do Clube da Leitura, a Editora também pretende ampliar e intensificar o acesso à informações e a formação de escritores quanto ao mercado literário. “Queremos que nossos autores alcem voos grandes e para isso não há outro caminho se não o de procurar compreender o mercado, crescer com ele e mostrar para os autores como podem investir em suas obras“, completa Lucas de Lucca.

Você pode conhecer mais sobre o selo Voe e a Editora Flyve no site e no Instagram.