Após Takemichi acordar do que ele imaginou ser um sonho e descobrir que foi salvo na estação de trem, por Naoto, agora adulto. O segundo episódio de Tokyo Revengers começa mostrando o início de uma parceria entre Naoto e Takemichi para conseguir salvar Hinata de sua infeliz morte, causada por uma disputa da Gangue Manjo de Tóquio.

 O capítulo se inicia  com Naoto dizendo que descobriu que esse “sonho” que Takemichi vivenciou foi na verdade uma espécie de viagem no tempo, e que a partir do momento que eles se encontraram no passado, esse encontro mudou a história de Naoto e que agora eles tem uma conexão e só basta eles darem as mãos que Takemichi consegue voltar 12 anos no passado. Com isso eles decidem,  que Takemichi tem que voltar ao passado e evitar a formação da Gangue Manji, fazendo com que os dois líderes dessa gangue não se conheçam no passado.

Chefe da gangue do terceiro ano, Masataka Kiyomizu

Vendo que essa é a única opção, Takemichi volta ao passado para começar sua missão de salvar Hinata, só que ele chega no meio de uma luta com uma outra pessoa e até ele se dar conta do que está acontecendo, ele toma um soco e perde a luta. Mais tarde, ele descobre que a gangue do terceiro ano que o forçou a participar desse clube de luta, para eles ganharem os lucros das apostas. Por ter perdido essa luta, a gangue pune Takemichi com uma porrada e quando estão indo embora, Takemichi pergunta se eles conhecem um dos garotos que no futuro, viriam a ser os líderes da gangue manji, esse fato gerou uma fúria no líder da gangue do terceiro ano que partiu pra cima de Takemichi e o machucou ainda mais, e no momento que termina, fala pra Takemichi nunca mais pronunciar esses nomes, e o deixa meio desacordado no chão.

Resistir

Depois de apanhar tanto e ficar muito machucado, Takemichi decide desistir dessa loucura e vai a procura de Naoto, pra voltar ao presente. Chegando na casa de Naoto pronto para acabar com tudo, ele encontra Hinata que fica assustada em o ver naquele estado. Nesse momento Takemichi muda de ideia e decide continuar com o plano.

Takemichi e Hinata

 No dia seguinte chegando na escola, Takemichi é chamado por um de seus amigos, Takuya para se juntar aos outros amigos. Nessa hora seus amigos contam que Takuya deverá lutar no clube da luta, enfrentando um aluno do terceiro ano e que não tem nada o que eles possam fazer. Mais tarde, chegando no local da luta e vendo o desespero de Takuya. Takemichi num impulso se levanta, e grita que quer lutar no lugar do amigo e para deixar esse clube de luta mais interessante, deseja enfrentar o chefe da gangue do terceiro ano, Kiyomizu.

Veredito

O segundo episódio de Tokyo Revengers eleva a qualidade do anime, aprofundando o relacionamento e as motivações do protagonista e de alguns outros personagens. Senti que nesse segundo capítulo, a história avança rapidamente, com um ritmo de roteiro muito bom, apresentando os fatos de maneira satisfatória.

Acho que a protagonista feminina Hinata poderia ter um desenvolvimento maior, que ela aparecesse mais durante a história, mas acho que podemos esperar um pouco mais para ver como ela será usada no decorrer da série. Fora isso Tokyo Revengers continua surpreendendo com sua história e também com a qualidade de animação de muito alto nível.

Tokyo Revengers estreia semanalmente, aos sábados exclusivamente na Crunchyroll.