O terceiro episódio de Tokyo Revengers, denominado “Resolução”,  continua logo após os acontecimentos do final do segundo episódio, com nosso protagonista Takemichi enfrentando o líder da gangue do terceiro ano Kiyomasa. Em pouco tempo percebemos que a situação não vai nada bem para Take que fica todo acabado, mal conseguindo ficar de pé. Mas de alguma forma resistindo, como se usasse essas  pancadas como uma forma de punição pelos 12 anos onde ele fugiu de seus amigos, sendo fraco e apenas sobrevivendo, sem realmente viver. Demonstrando que agora  está decidido a salvar Hinata de seu trágico futuro.

Manjiro Sano e Draken ao fundo.

De repente todos são surpreendidos quando aparecem o vice comandante da gangue Manjí, Ken Ryuguji, apelidado de Draken e um dos lideres da Gangue, Manjiro Sano que interrompem a luta de Takemichi para evitar sua morte e dizem que agora ele será seu amigo. Manjiro olha para Kiyomasa e dá uma surra nele, demonstrando a decepção que Kiyomasa causou criando esse decadente clube de luta para ver criança apanhando. Nesse momento Manjiro se revela ser uma pessoa violenta e que impõe respeito por onde passa e essa sua repentina fixação com Takemichi, o deixa preocupado.

Uma surpresa improvável 

No dia seguinte, durante sua aula, Take é surpreendido por Draken e Manjiro, que o interrompem em sua aula para conversar, gerando um momento bastante cômico e surpreendente. Enquanto estão conversando, Hinata aparece e, ao ver que Takemichi está desconfortável com essa situação vai em direção a Manjiro e dá um tapa nele e puxa Take para irem embora. Nesse meio tempo Draken puxa Hinata, perguntando o porquê dela ter feito isso, Takemichi num súbito momento de raiva, manda Draken tirar as mãos dela, ele se impressiona com esse gesto e larga Hinata, que vai embora.

Mais tarde, enquanto estão dando uma volta, Take  pergunta qual o motivo de Mikey gostar dele e ele conta que teve um irmão 10 anos mais velho que faleceu numa época em que existiam gangues de motoqueiros e que eles eram legais, e que por conta de sua personalidade meio descuidada, Takemichi  lembra seu irmão. E agora ele quer criar sua própria gangue de delinquentes e quer que Takemichi faça parte disso. 

Takemichi e Manjiro Sano

No caminho para casa, Takemichi cruza com alguns jovens e repara que um deles tem um rosto familiar, que ele já viu em algum lugar. Logo em seguida é mostrado um flashback mostrando que Takemichi viu uma foto dessa pessoa quando Naoto contava que ele deveria impedir que o líder da gangue Manjiro Sano encontrasse com Tetta kisaki, para assim evitar a formação da gangue Manjí de Tóquio,  que causaria a morte de Hinata.

Veredito

O terceiro episódio de Tokyo Revengers mantém o ritmo que a série vem construindo, trazendo várias viradas narrativas que se encaixam bem na história. Além de apresentar novos personagens de uma maneira surpreendente e que quebra a expectativa do personagem principal, assim como a do telespectador. Acho válido comentar sobre a participação maior da personagem Hinata, que ajuda a criarmos uma relação maior com a personagem.

Tokyo Revengers estreia semanalmente na Crunchyroll.