Após se aproximar de Mickey, com a oportunidade de fazer parte de sua gangue de delinquentes dele e de cruzar com Tetta Kisaki no parque. Takemichi aproveita o dia ao lado de sua namorada Hinata, andando de ônibus juntos e  indo estudar na casa dela, aonde se distraem, conversando sobre o futuro e por fim subindo no terraço do prédio para presenciarem uma queima de fogos, durante a noite. 

O RETORNO

Aproveitando esse momento romântico, com a explosão dos fogos iluminando a noite, Take decide ficar de  mãos dadas com Hinata, mas infelizmente, no momento em que vai dar as mãos a ela, ele sem querer aperta a mão de Naoto, irmão de Hinata. Imediatamente gerando um gatilho que o faz voltar ao presente e assim de volta a triste realidade onde Hinata está morta.

Percebendo que voltou para o presente , Takemichi conta tudo que passou nos ultimos dias para Naoto e aproveitando que está de volta decide que quer encontrar Mickey Sano, um dos líderes da gangue manjí. Mais tarde, enquanto pesquisam sobre o possível paradeiro de Sano, Naoto encontra uma foto de um dos membros da gangue. Takemichi o reconhece e descobre que se trata do seu amigo de infância Akinho, agora com o nome de Atsushi e agora, sabendo disso ele decide encontrar seu velho amigo para tentar entrar em contato com Mickey, a fim de descobrir qual o motivo do acidente de Hinata ter acontecido. 

Takemichi desesperado por ter voltado para o presente.

Reencontrando um velho amigo

Naoto descobre que Atsushi administra um grande cabaré para a gangue e Take encontra seu número de telefone e marca um encontro com ele no próprio cabaré. Mais tarde no mesmo dia, eles vão visita-lo no cabaré e Takemichi mal consegue reconhecer seu velho amigo, pois está com uma aparência muito diferente.

Em seguida, Atsushi chama Takemichi para conversarem a sós na cobertura do cabaré, onde eles conversam sobre coisas do passado e outras amenidades. Durante a conversa Atsushi conta que sabe que quem está com ele é o irmão de Hinata, Naoto e sabe que ele é policial.

Ele também revela que foi ele quem empurrou Takemichi na estação de trem por ordem do líder da gangue, Tetta Kisaki. Nesse momento Takemichi fica chocado com essas revelações, mas fica ainda mais atordoado quando Atsushi o questiona se ele pode voltar no tempo, pois seria impossível Naoto estar na plataforma naquele exato momento para conseguir salva-lo da morte.

Takemichi conversando com seu velho amigo Atsushi.

Takemichi nega esse “absurdo” e questiona que seu amigo de infância que sempre foi  um garoto confiável, que se sacrificava pelos amigos nunca seria capaz de fazer essas coisas. Atsushi caí em lagrimas, dizendo que ele é obrigado a obedecer Kisaki, que ele é dominado pelo medo, ainda, ele conta que não vê Mickey a muito tempo, que ele havia mudado muito depois da morte de Draken. Nesse momento Take se pergunta se esse teria sido um dos motivos para que  Mickey, responsável por inúmeros crimes ter desaparecido de repente.

Em seguida, Atsushi sobe no parapeito da cobertura, começa a se desculpar por todas as coisas que ele fez, que o culpado de tudo é Tetta. De repente, ele se joga do terraço para tirar a própria vida, finalmente se libertando desse vida de crime. Takemichi entra em choque com a morte de seu amigo e jura que agora fará de tudo para mudar o destino e salvar Hinata, Draken e Atsushi.

Veredito

O quarto episódio de Tokyo Revengers continua mantendo o alto nível da história, mostrando que consegue trabalhar bastante os personagens secundários e faz a história evoluir bem, sempre colocando o nosso protagonistas em situações inesperadas.

Um ponto que chamou atenção negativamente foi quando Atsushi descobriu que Takemichi conseguia viajar no tempo, para o passado. Achei que ficou meio forçado demais, que foi uma saída muito simplista do roteiro que tirou um pouco da imersão que o episódio vinha construindo tão bem. Ainda assim, Tokyo Revengers tem surpreendido muito positivamente e sua qualidade de animação impressiona cada vez mais.

Tokyo Revengers estreia semanalmente na Crunchyroll.