Em dezembro de 2019 foi publicada pela Panini Comics a revista Batman Detecve Comics em um novo formato. Com capa cartão e 144 páginas, apresenta 6 edições de uma única vez, porém o seu tempo de publicação entre um volume e outro será maior. Esse formato é novo para a antiga mensal do personagem, mas é utilizado em outros títulos como Flash, Batman do Futuro, Asa Noturna e outros.
Em seu primeiro volume, Batman Detective Comics Vol. 1, os roteiros ficam por conta de Peter J. Tomasi, com desenhos de Doug Mahnke, arte final de Jaime Mendoza e equipe e cores por Davis Baron. Na edição estão as histórias de número 994 a 999, sendo a edição 1000 lançada em um formato de luxo no Brasil.
A história mostra o homem morcego lutando contra um vilão que o conhece muito bem e para atingi-lo ataca as pessoas com quem ele se importa e fizeram parte de sua formação. Os ataques acontecem com monstros que podem copiar as aparências dos seus inimigos já derrotados e presos.
O arco é muitos interessante e possui referências a histórias anteriores, porém nada que impeça a leitura de quem não tenha lido algum material anterior. O final apresenta um desfecho bem curioso, onde o personagem é levado a seus limites e é explorado bastante da sua forma de pensar.