Depois do (curto) teaser da Ciri de semana passada, fãs estavam sedentos por mais informações da segunda temporada de The Witcher. Tivemos um pouco dessa sede saciada na forma do teaser do Geralt. Hoje em uma live no nosso canal do YouTube, debatemos os segredos revelados no teaser e possíveis teorias, que mostraremos a você neste artigo.
Confira a análise frame by frame do teaser da Ciri
A casa de Nivellen?
Começando por uma série de frames de uma iluminação azul que são bem intrigantes. Nelas, podemos ver que Geralt ainda está vestindo a mesma camisa que ele estava quando encontrou Ciri no final da primeira temporada – e o detalhe mais importante: sua perna está enfaixada do ferimento sofrido ao salvar Yurga.
Como já sabemos, o primeiro episódio da temporada mostrará uma adaptação do conto “Um Grão de Veracidade”, do livro “O Sangue dos Elfos”, logo é provável que estas cenas sejam da mansão de Nivellen (interpretado por Kristofer Hivju, conhecido por seu papel como Tormund em Game of Thrones).
A teoria é corroborada pela divulgação do script da primeira cena da segunda temporada, que menciona a mansão de Nivellen cercada por neve, como vemos nesses frames.
Sabemos também que Nivellen possui assistentes mágicos em sua casa, tal como a Fera em a “A Bela e a Fera”. Em um dos frames, vemos uma lareira acender com a ordem de uma mão – pode ter sido Geralt usando o sinal Igni, mas os participantes da live acharam a mão um tanto… peluda. Seria Nivellen ativando sua casa automizada?
O destino de Cahir
Ano passado, tivemos vazamentos de imagens mostrando os magos de The Witcher e o personagem Cahir. As fotos de novembro nos ajudaram a identificar dois frames do teaser como sendo Cahir, o Nilfgaardiano de elmo alado.
*Leves spoilers de Sangue dos Elfos* Como sabemos pelo livro, Cahir é culpado pela fuga de Ciri e capturado pelo exército Nilfgaardiano – o que explicaria as algemas. Como nas fotos vazadas sua barba e cabelos cresceram, é fácil deduzir que essas cenas se passam pelo menos alguns meses após o encontro de Ciri e Geralt no final da primeira temporada.
Vesemir, Dijkstra e… Triss?
Ah, o que eu não daria para ver esses frames em HD! Em alguns deles, é possível deduzir a presença de personagens icônicos que vão chegar a nossa telinha. Uma delas mostra Geralt e um homem de armadura e cabelos grisalhos em uma sala redonda, que acreditamos ser o mentor Vesemir.
Temos relance que parece mostrar nossos aguardados bruxos de Kaer Morhen, possivelmente numa fila para o café da manhã ou almoço. Vamos rir muito se no fim não tiver nada a ver! (Seriam os bruxos de KM o Mephisto de The Witcher?)
Temos uma cena de relance que mostra duas pessoas em uma sala vazia – e uma dessas pessoas parece apresentar uma careca reluzente. Pode entrar, Dijkstra! Se realmente for o nosso careca favorito, ao que tudo indica a outra pessoa é o Rei Vizimir da Redânia, sentado em um trono. Ou poderia ser uma certa Senhora Coruja… O que você acha?
Em clássica investigação do Megascópio, conseguimos identificar que as mãos que aparecem no próximo frame pertencem à Anna Shaffer, que interpreta Triss Merigold. Se tomarmos “O Sangue dos Elfos” como base, é possível presumir que a outra mão pertença ao Geralt.
Há também uma cena com Ciri que não podemos definir exatamente quem esteja a sua frente. Aparentemente, é o mesmo personagem encapuzado que apareceu no teaser anterior, mas ainda não é possível definir sua identidade. Eu particularmente achei a silhueta mais feminina e continuo achando que é Triss, já que vemos a Ciri em seu vestido (parte de uma cena icônica dos livros, se estivermos certos).
Medalhões de Bruxo
Nas fotos divulgadas no evento Witchmas, vimos um acumulado de medalhões pendurados e na época teorizamos ser Kaer Morhen. Pelos frames a seguir, parece que estávamos certos – teorizo que sejam os medalhões dos bruxos falecidos. No frame, ao fundo vemos Geralt conversando com uma figura borrada (aparentemente idosa, VESEMIR???).
Outra foto também mostra uma mão segurando um medalhão, e se nossos “CSI: Hands” estiverem corretos, trata-se da mão de Freya Allan, a Ciri. É possível que isto esteja ligado aos rumores que cercam o personagem Eskel… veremos.
O Mistério dos Elfos
Tal como no teaser de Ciri, temos vários frames recheados de mistério. Um deles inclusive é uma reaparição dos bonecos dançantes, que sugerimos ser parte do mito de Lara Dorren. Ou quem sabe algum acessório élfico de Francesca?
Tivemos aparição de flores, mais uma vez acompanhadas das mãos de Ciri. Esperamos duas flores icônicas para a primeira temporada: a rosa branca de Shaerrawedd e as rosas azuis de Nazair. Claramente, a imagem não bate com nenhuma delas. Entretanto, há uma outra flor interessante mencionada na lore de The Witcher: Feainnewedd, flores que crescem onde o Sangue Antigo é derramado. A pergunta que fica é onde Ciri encontraria essas flores em meio a neve, já que a excursão com a caravana de Sangue dos Elfos ocorre na primavera…
Vemos também um alaúde quebrado. Acredito que seja uma cena envolvendo o elfo Filavandrel, que terá relevância nessa temporada. Como sabemos, ele quebrou o alaúde de Jaskier e o substituiu por um instrumento élfico. É possível que essa cena mostre o rei dos elfos se lembrando daquele encontro.
Ruínas estranhas
Outro local que apareceu em ambos os teasers são umas ruínas estranhas com uma pessoa segurando uma tocha. Agora podemos ver uma silhueta de uma pessoa de porte masculino, o que gera uma gama maior de especulações.
Será Codringher, investigando o passado de Ciri? Ou uma sugestão de um inscrito na live muito interessante: as ruínas onde Lydia, a assistente de Vilgefortz, acaba tendo seu acidente?
Vemos também mais artes, que novamente podem pertencer a essas ruínas, a Kaer Morhen ou a um local completamente diferente.
Falas e runas
Dentre os poucos segundos, ouvimos três falas: Geralt perguntando “Você está pronto(a)?”; uma voz masculina misteriosa falando sobre “Salvação”; e Geralt gritando “Corra”. Pela forte presença de cenas que parecem ser sobre o conto “Um Grão de Veracidade” no teaser, eu sugeriria que o “Corra” é para Ciri durante o combate com Vereena.
Mais uma vez, o trailer apresentou textos rúnicos que se tornaram um mistério para os fãs. Até o momento, acredita-se que tenhamos as runas “A ire invaerne ynillysheill“, sendo “ire” outro, “invaerne” inverno e “ynillysheill” relativamente similar a “aenyell’hael” – que significa batismo de fogo. Logo, teríamos algo como “outro batismo de fogo no inverno”. Curioso…
Pontas soltas
Como sempre, algumas imagens são mais difíceis de decifrar sem um contexto maior. Novamente vemos uma caveira, mas diferente da mostrada no teaser da Ciri, esta parece pintada – não ensanguentada. Seria alguma relíquia élfica ou dos bruxos?
Outra imagem borrada nos deixou curiosos. Fãs acreditam que seja Istredd, pelo ambiente cheio de livros e a mão erguida para um feitiço, mas isso poderia se aplicar também a Vilgefortz. Realmente inconclusivo!
E por fim, um pé saindo da banheira. Conhecemos a predileção de Yennefer por banhos, mas isso pode ser dito de qualquer feiticeira. Infelizmente, as comparações de pés retornaram inconclusivas – só saberemos a quem este pé pertence no último trimestre de 2021.
Essa análise do teaser do Geralt rendeu, e pelo padrão até o momento, é possível deduzir que teremos um teaser focado na Yennefer na próxima sexta (25 de junho).
Teremos também a WitcherCon no dia 9 de julho, que provavelmente renderá mais do que alguns frames borrados, se Melitelle permitir! Então continuem acompanhando o Megascópio para mais informações de The Witcher.