O projeto da Square Enix, Deep Insanity, é um grande crossover entre plataformas e formatos que contarão diferentes partes de um enredo envolvendo diferentes personagens e linhas temporais. A história tem um mangá e também terá um anime e um jogo.
Deep Insanity se passa em um mundo onde foi descoberta uma nova doença, chamada de Síndrome de Randolph, que deixa as pessoas em coma. Ela se originou na Antártica em uma cidade subterrânea de nome Asylum, para onde um grupo de pessoas decide ir com o objetivo de encontrar a cura da doença, assim como adquirir todo conhecimento das informações escondidas nessa civilização. A história foi criada por Norimitsu Kaiho (Akudama Drive e Magical Girl Spec-Ops Asuka) e Makoto Fukami (Berserk e Psycho-Pass).
A primeira parte do projeto, intitulado Deep Insanity: Nirvana, é um mangá que está sendo publicado desde fevereiro e que conta com ilustração de Etorouji Shiono. O enredo acompanha Sergiu Sol, um garoto resistente à Síndrome e que acaba assumindo a responsabilidade de explorar Asylum e encontrar uma cura.
A segunda parte do projeto, intitulado Deep Insanity: Asylum, é um jogo de RPG que está sendo produzido pela própria Square Enix e se passa em uma linha do tempo onde mais de 540 milhões de pessoas já foram infectadas pela Síndrome. Ele acompanha Wu Inominetas, único sobrevivente de um massacre.
Wu será interpretado por Yuichiro Umehara (dublador do protagonista de Goblin Slayer) e terá seu tema musical, Madoromi, interpretado pelas VTubers Amane Kanata e Tokoyama Towa. Asylum estará disponível em setembro para dispositivos Android e iOS e PC via Steam, e terá uma demonstração disponível em julho apenas para Android. Confira o trailer abaixo:
Já a terceira parte do projeto, Deep Insanity: The Lost Child, será um anime produzido pelo estúdio Silver Link com direção de Shin Onuma (Fate/kaleid liner PRISMA ILLYA), composição de Kento Shimoyama (Armed Girl’s Machiavellism), design de personagem de Kazuyuki Yamayoshi (The Misfit of Demon King Academy), direção de som de Fumiyuki Go e músicas de Mirai Kodai Gakudan.
O anime acompanhará Daniel Kai Shigure, dublado por Hiro Shimono (Conny Springer, de Attack on Titan) e se passará entre os acontecimentos do mangá e do jogo. The Lost Child estreia em outubro. Confira o teaser abaixo:
Deep Insanity também tem um site oficial (em japonês) com mais detalhes sobre as três obras.
Veja também: