O segundo programa continua com as batalhas entre grupos, e na terceira luta temos Kirisaki contra Zokumyoin. Em Sarcástica, vemos o final da terceira batalha e os desdobramentos das duas últimas, com algumas surpresas e testes.

Battle Game in 5 Seconds EP 03 | Crítica

O final da terceira batalha

Como vimos no episódio anterior, Kirisaki é capaz de cortar qualquer tipo de material com sua espada. Com a vantagem, ele se sente confortável em provocar sua adversária, mas Zokumyoin não está pronta para desistir ainda – muito por conta do medo que ela sente de Rin. Ela utiliza seu poder para cercar Kirisaki e tentar um ataque direto, que também não dá certo.

Porém, um descuido de Kirisaki traz a vitória para Zokumyoin: uma das bolinhas de gude que ele rebateu desviou em uma pedra e voltou para o seu pé, o pegando de guarda baixa. A garota aproveita o momento para usar seu poder, expandir o tamanho da bolinha e atingir Kirisaki bem entre as pernas, o nocauteando completamente.

Battle Game in 5 Seconds
Kirisaki sendo completamente nocauteado.

Quarta batalha

Prosseguindo com o programa, o quarto combate é entre Akira e Kouji Kitajima. A ideia de Akira é usar esse combate como um teste para saber até onde vão seus poderes, já que a princípio ele não pensa que esse programa tem como objetivo eliminar candidatos, mesmo que eles eventualmente percam.

O principal objetivo dele é saber quem seriam os “adversários” citados em sua habilidade: seria apenas a pessoa que está a sua frente ou qualquer um que ele considerasse um inimigo? Assim que o combate começa ele dá as costas para seu adversário e mira em Kirisaki, tentando o fazer acreditar que está bravo com a derrota do companheiro. A ideia dá certo e seu poder se ativa normalmente, dando vida ao canhão em seu braço, mas no fim ele só ameaça Kirisaki e atira perto dele, sem acertá-lo.

Com esse experimento concluído, ele volta a atenção para Kitajima e atira nele, porém seu ataque é bloqueado. Ele tenta mais algumas vezes e parece entender o que aconteceu. Enquanto Kitajima se distrai com os incentivos com segundas intenções de Rin, Akira joga seu sapato nele, desarmando sua guarda. Aparentemente seu poder é o de anular outras habilidades, desde que uma das mãos toque o chão. Em completa desvantagem, Kitajima desiste.

Akira entende que seu poder só funciona quando ele declara que alguém é seu adversário e que essa pessoa precisa entender isso também, quer seja estando no mesmo ringue ou sendo ameaçado por ele.

Battle Game in 5 Seconds
A habilidade de Akira sendo anulada por Kitajima.

Quinta batalha

O quinto confronto é anunciado e, surpreendentemente, Yuuri irá enfrentar Ouji Hoshino, o garoto que a perseguia e a jogou para a morte junto com ele. Yuuri fica totalmente furiosa e até chega a ameaçar seus companheiros de time, enquanto Hoshino está completamente alheio a isso e continua declarando seu amor pela garota.

O combate começa e Hoshino revela que sua habilidade é deixar seu corpo todo tão duro quanto ferro. Yuuri não se importa nem um pouquinho com a informação e, ativando sua habilidade de aumentar suas capacidades físicas em cinco vezes, dá um soco em Hoshino e o arremessa em direção a parede, vencendo a luta sem dificuldades.

Akira comenta com Kumagiri que a habilidade dela não se limita em aumentar em cinco vezes sua força: tudo é multiplicado, incluindo sua velocidade, sua extensão muscular e força física. Como resultado, a força de seu soco é muito maior do que cinco vezes o natural. É provável que sua habilidade seja a mais forte dentre os participantes.

Battle Game in 5 Seconds
Yuuri acertando Hoshino com toda sua força.

Louros aos vencedores

Com o fim do programa, Mion aparece e anuncia a punição para o time perdedor: Akira chega a pensar que todos serão executados, porém a verdade é que os vencedores ganham um grande banquete servido pelos perdedores, que estão usando roupas de coelhinhas.

Rin tenta se aproximar de Akira e seduzi-lo, mas ele não demonstra nenhum interesse nem por ela e nem por seu poder. Sua atenção está em Yuuri: ela machucou o punho quando deu aquele soco com toda a força em Hoshino, então Akira imobiliza sua mão para que ela se recupere, o que a abala um pouco.

Conversa vai, conversa vem, e Mion aparece novamente para dizer que o banquete está encerrado e todos devem se preparar para o terceiro programa. Enquanto o time vencedor irá se separar e seguir caminhos distintos, Mion diz que a verdadeira punição do time perdedor virá agora.

O grupo de Akira se despede e seguem seus caminhos. Akira faz Yuuri prometer devolver o lenço que enfaixa sua mão, mas isso aparentemente faz parte de algum plano dele. O terceiro programa está prestes a começar.

Battle Game in 5 Seconds
Akira e Yuuri no banquete da vitória.

Veredito

Mais um episódio interessante de Battle Game, onde pudemos ver mais da personalidade manipuladora de Akira – ele inclusive está começando a lembrar um pouco Light, de Death Note, o que definitivamente não é indício de qualidade, mas com certeza é interessante.

As interações entre os personagens tomaram um tom mais cômico realmente, algo que começou no episódio passado. Mas as passagens de Mion deixam claro as coisas não vão ficar assim para sempre.

No geral, foi um episódio interessante no ponto de vista da interação, porém com alguns apelos ecchi que talvez não fossem tão necessários assim, mas que não atrapalham a experiência como um todo. A animação está se mostrando muito boa, apesar de ter algumas caídas de qualidade de vez em quando.

Battle Game in 5 Seconds tem novo episódio toda segunda, na Crunchyroll.