Tokyo Revengers EP 21 | Crítica – O episódio 21 de Tokyo Revengers chamado “Primeiro e único” começa mostrando a queda de Baji por conta da facada de Kazutora.

Enquanto isso Kisaki provoca mikey para confrontá-lo mas antes disso, Mikey parte pra cima de hanma e o nocateia com um único golpe, fazendo com que a valhalla recuasse e logo em seguida ele avança na direção de kazutors e começa a espancá-lo sem parar estando totalmente decidido que Kazutora merece morrer. 

Enquanto isso Takemichi observa tudo acontecendo e não deixa de pensar nas palavras de Draken durante sua visita à prisão, que após a morte de Kazutora Kisaki tomou o controle da toman enquanto Mikey se destruía aos poucos. um pouco depois vemos um Falshback de quando Kazutora contou para Hanma que Baji era um traidor, momentos antes de esfaqueá-lo.

Baji em seus últimos momentos com Chifuyu e Takemichi.

O sacrifício 

Porém enquanto todos assistem Mikey espancando Kazutora, Baji abre os olhos e se levanta chamando a atenção de Mikey, que para imediatamente.

Baji vai até kazutora e diz que não será morto por ele e, nessa hora baji puxa sua faca e enfia em si mesmo, a fim de se sacrificar. Nessa hora todos ficam perplexos, inclusive Mickey, porém mesmo assim, ele continua lutando com Kazutora.

Takemichi se junta a Chifuyu que está com Baji e em seus momentos finais conta que fez isso para que Kazutora não seja o responsável por sua morte ao mesmo tempo que Mikey não precise mata-lo. Ele diz também que Takemichi lembra um pouco Shinichiro, e que agora é seu dever proteger a Toman e todos seus fundadores, inclusive Kazutora

E antes de seu último suspiro, diz que o verdadeiro inimigo é Kisaki, que fez um acordo com Mikey para ser capitão da Toman.

Agora com Baji morto Takemichi olha para Mikey espancando Kazutora e se coloca entre eles, mesmo com Mikey o ameaçando takemichi não recua e diz que Baji não queria que  Kazutora morresse, que kazutora na verdade está confuso e perdido.

Enquanto fala essas coisas joga seu uniforme pro alto, derrubando um amuleto que chama a atenção de Mikey que percebe que pertencia a Baji a muito tempo, quando todos eram unidos e queriam mudar o mundo com a Toman. O Episódio 21 termina com um flashback dos fundadores da gangue juntos no passado.

Takemichi impedindo Mikey de espancar Kazutora.

Veredito

 O episódio 21 de Tokyo Revengers encaminha a Batalha do Halloween para seu final surpreendente, assim como toca em pontos muito complexos como por exemplo vingança, traições e principalmente o sacrifício de Baji.

O episódio mostrou bastante no quanto a amizade dos fundadores da Toman importava para ele e que todos eram como família antes da terrível tragédia causada por Kazutora que impactou muito em sua vida, fazendo com que ele se tornasse confuso e que a única forma de lidar com o peso na sua consciência fosse culpando Mikey e traindo todos.

Realmente os últimos episódios deram uma grande importância a Baji, fazendo com que sua morte fosse bastante impactante e de uma certa forma inesperada levando em conta o fato como sua morte aconteceu.

Por outro lado, também vimos Takemichi finalmente tomar uma atitude e impedir de alguma forma que Mikey não conseguisse parar e se vingasse de Kazutora, colocando tudo a perder e caísse exatamente na trama armada por Kisaki.

Veremos agora como a temporada se encaminhará para seu final e quais serão os últimos acontecimentos tendo em vista que Mikey e Kazutora ainda estão em um ponto crítico.

Tokyo Revengers estreia semanalmente e exclusivamente na Crunchyroll.

Veja também: