Akira e Yuuri continuam envolvidos nos programas aparentemente organizados por Mion. Após os dois se juntarem ao Time Verde no terceiro programa, os episódios 7 e 8 dão início a uma nova missão que novamente colocará a vida de Akira e Yuuri, assim como de seus novos companheiros, em jogo.

Battle Game in 5 Seconds EP 06 | Crítica

EP 07 – Tirano

A batalha contra o Ghoul ainda está acontecendo, e a decisão de Shirasagi de lidar com tudo sozinho ainda está afetando os outros. Apesar disso, Yuuri não aceita abandonar o líder do Time Verde e parte para ajudá-lo junto com Akira. Ambos criam um plano apenas conversando mentalmente, sem deixar ninguém escutar: a ideia é atrair o Ghoul para um local onde os integrantes do Time Vermelho não possam enxergar o que acontece.

Quando consegue isso, Akira chama a atenção do Ghoul e aparentemente leva um golpe direto. Porém, a realidade é que ele conseguiu escapar de alguma forma e usa seu poder do canhão para atirar na boca do inimigo. Apesar de conseguirem desestabilizar o monstro, ele ainda não morreu – isso até o líder do Time Vermelho, Oogami, aparecer e terminar de matar o Ghoul.

Antes dos dois times entrarem em conflito, Mion interfere e faz uma proposta de uma nova missão: chamada de Caça ao Rei, os dois times se dividirão em um campo e caçarão o rei do outro time. Quem conseguir o terminal do rei adversário primeiro, vence a missão. A condição imposta pelo Time Vermelho é que os membros do time perdedor morrerão ao fim da competição.

Battle Game in 5 Seconds
Akira versus o Ghoul.

De volta ao acampamento, os membros que saíram ilesos vão cuidar dos feridos. Shirasagi chama Akira para conversar a sós e diz que sabe que a verdadeira habilidade do garoto não é o canhão, mas ele escolhe não revelar nada para o líder. Há uma pequena comoção do lado de fora e eles encontram Kumagiri, que salvou uma menina que estava sendo atacada por um membro do grupo vermelho. Ele decide entrar para o time após reencontrar Akira e Yuuri.

Quando Akira estava voltando para seu quarto, ele é parado por Ringo Tatara, que foi prisioneira do Time Vermelho. Ela revela que sabe qual é o verdadeiro poder dele – como sua habilidade é copiar uma fração do poder de outras pessoas, ela é capaz de saber quais são esses poderes de antemão. Porém, ao contrário do que Akira esperava, Tatara oferece uma parceria entre os dois. Yuuri vê os dois conversando e não gosta de como eles parecem próximo.

O episódio termina com o vice-líder do Time Vermelho, Masaya, reunindo alguns dos seus melhores integrantes para participar da missão que está chegando. Enquanto isso, Akira e Yuuri partem para tentar encontrar o líder do Time Azul para uma conversa.

Battle Game in 5 Seconds
Os integrantes dos Times Verde e Vermelho se confrontando.

EP 08 – Guardiã

Akira e Yuuri estão se dirigindo para o local onde o encontro com o líder do Time Azul foi combinado. Aproveitando que estão sozinhos, Akira decide fazer alguns testes: primeiro, ele tenta usar a habilidade de Yuuri de aumentar sua capacidade física em cinco vezes, e passa longe de conseguir usar – de acordo com ele, é muito difícil conseguir mover o corpo com tanto peso, e Yuuri é um gênio por ser capaz de fazer isso sem dificuldade.

O segundo teste é para evitar situações como o que houve com o Ghoul, onde eles foram obrigados a improvisar. Yuuri precisou imaginar que Akira era capaz de usar teletransporte, e foi assim que ele escapou do ataque letal do monstro. Agora a ideia é focar em poucas habilidades e a primeira a ser testada é a capacidade de se transformar em outra pessoa. Yuuri imagina Tatara, e Akira consegue se transformar nela, também dando a oportunidade para o garoto explicar o acordo que fez com Tatara: em troca de proteger seu segredo, ela pediu para que Akira contasse para Yuuri dessa aliança mas que não revelasse qual era a habilidade dela.

Battle Game in 5 Seconds
Akira transformado em Tatara.

Continuando a pequena viagem, eles finalmente encontram o líder do Time Azul, Iori Omoto. Akira revela uma proposta para todos os azuis, onde eles agiriam como mercenários para o Time Verde em troca de pontos. Após um pequeno atrito envolvendo um interesse nada inocente de Omoto em Yuuri, o líder dos azuis aceita passar essa mensagem para seus subordinados e parte.

Um dia se passa, e a missão Caça ao Rei terá início. As regras são as seguintes: o objetivo é roubar os terminais dos inimigos para ganhar um Mion Point (MP). Caso um participante perca seu terminal, é considerado morto e tem seus poderes selados pelas algemas. O local tem cinco torres com estações especiais que dão 10 MP. Esses MP podem ser trocados por favores da Mion: fazer um anúncio aos participantes da batalha, descobrir a localização de uma pessoa específica, reviver um terminal morto, selar o poder de uma pessoa específica e descobrir as medidas da Mion. Quem matar o Rei inimigo primeiro é o vencedor, condenando todo o time adversário à morte real.

A primeira torre é ocupada facilmente pelo Time Verde, mas quando o grupo liderado por Asuka está próximo da segunda torre, Oogami aparece e subjuga todos eles. Asuka usa sua habilidade de transformar um galho em espada e ser capaz de modular o peso dela para tentar derrotar Oogami, mas o inimigo se livra facilmente dela. O episódio termina com todos do Time Verde encontrando um inimigo poderoso do lado dos vermelhos. A Guerra de Sobrevivência tem início.

Battle Game in 5 Seconds
Shirasagi antes do início da Caça ao Rei.

Veredito

O primeiro detalhe que se destaca quase que imediatamente nesses últimos dois episódios é a decadência da qualidade animação: antes com traços agradáveis aliados a uma paleta de cores fortes, agora os personagens parecem mal-acabados devido a pressa. Aliás, a pressa é um elemento que passou a dar as caras em Battle Game, também se refletindo no enredo do anime.

Falando em enredo, a relação entre Akira e Yuuri ganhou um destaque maior nos últimos capítulos, mas essas interações deixam de passar a sensação de pura manipulação por parte de Akira e agora parecem mais genuínas. Os personagens secundários do Time Vermelho parecem ser os mais interessantes do arco, e agora que eles finalmente entrarão em combate, talvez conheceremos eles melhor.

Mas fora isso, o andamento da história parece rápido demais, e aqui é onde a questão da pressa retorna. Com mais da metade dos episódios dessa temporada passados, esses programas estão acontecendo bem rapidamente mas sem maiores explicações sobre esses experimentos ou quem está por trás deles.

Mesmo assim, as batalhas do terceiro programa prometem bastante emoção e, caso haja melhora na animação, podem ser o ápice do anime até o momento.

Battle Game in 5 Seconds tem novo episódio toda segunda, na Crunchyroll. Também vale ressaltar que o anime agora tem versão dublada, também disponível na Crunchyroll.