Na última quinta-feira (09), a PlayStation realizou a PlayStation Showcase 2021, evento que trouxe muitas novidades em relação a jogos para os consoles da Sony. Entre as novidades estavam alguns nomes esperados, mas que não deixaram de surpreender, como God of War Ragnarok, Gran Turismo 7 e os detalhes do Project Eve. Já outros, como Marvel’s Wolverine, foi uma surpresa agradável.   

Além de Marvel’s Wolverine, a franquia do aranha teve o título Marvel’s Spider-Man 2 anunciado. O trailer revelado mostrou Miles Morales e Peter Parker em batalha contra vilões na rua, inclusive com a presença de Venom.

Os remasters e remake também não ficaram de fora do PlayStation Showcase 2021, sendo apresentado os títulos Uncharted:Legacy of Thieves Collection, Star Wars: Knights of  The Old Republic e Alan Wake Remaster. Aqui, o destaque vai para Uncharted, por extrapolar o PlayStation e chegar ao PC,  e Alan Wake que também rompe sua exclusividade Microsoft. Assim, chegando também para PlayStation 4 e 5, além das plataformas na qual já estava presente.

Confira mais:

Para a surpresa de ninguém, GTA V e GTA Online foi anunciado para PlayStation 5 em março de 2022. Entre os títulos já anunciados, o blattle royale de vampiros, Blood Hunt, e Tiny Tina’s Wonderlands tiveram novos trailers que animam bastante pela aparente variedade de gameplay dentro de seus respectivos gêneros.

Por fim, os jogos Ghostwire: Tokyo e Guardiões da Galáxia da Marvel, também já anunciados anteriormente, receberam novos trailer. Ghostwire: Tokyo evoca um clima bastante intenso, com criaturas bizarras e uma gameplay diferente do tradicional. Já Guardiões da Galáxia reforçou seu aspecto musical e divertido, bem fiel a essência da equipe.

Confira mais:

A PlayStation acertou com o evento?

Sem dúvida a Sony acertou em cheio com a PlayStation Showcase 2021 e apresentou o que os jogadores mais queriam ver: grandes jogos. Os States of Play são interessantes, mas funcionam bem quando há conteúdos pontuais para manter a proposta e tempo mais curto planejado para o evento.

Entre os acertos está o foco dado aos jogos de console da forma mais tradicional, não empurrando os de realidade virtual (VR) como destaque do evento. Por mais que a tecnologia avance, o VR ainda não é um hardware acessível aos grandes consumidores e a sua imersão pode não agradar a todos. Assim, explorar títulos com histórias ou para se jogar com os amigos é um caminho mais seguro e que agrada aos consumidores de forma geral até o momento.