Tokyo Revengers EP 24 | Crítica – Começamos o episódio final da temporada com a revelação de Mikey, feita durante a reunião do balanço da batalha do Halloween de sangue, que a Gangue derrotada Valhalla está se submetendo à Toman e agora será sua afiliada.
Todos os membros da Toman ficam animados com o crescimento da gangue, já que com os soldados da Valhalla, a Manji se torna uma gangue enorme. Porém Takemichi sabe que com essa união, as coisas continuam delicadas, especialmente quando Mikey revela que tudo isso só foi possível por conta da mediação de Tetta Kisaki, que acaba ganhando ainda mais importância dentro da gangue.
Mais nem tudo está perdido pois quando Mikey conta sobre a perda de Baji durante a batalha, ele diz que alguém deve assumir seu posto de capitão da 1ª divisão da Toman.
A vaga inicialmente foi oferecida a Chifuyu, o Vice capitão da divisão, mas que negou e por isso Mikey lhe deu a oportunidade de escolher a quem servirá. E para a surpresa de muitos, ele escolheu Takemichi Hanagaki, que foi pego de surpresa mas ao se lembrar que precisa se aproximar do topo da gangue, para reverter todo o mal que será causado no futuro, aceita sua nova posição.
Uma nova Toman?
Após o fim da reunião da Toman, Takemichi encontra Naoto e volta para 18 de novembro de 2017, para ver quais mudanças aconteceram já ele conseguiu alterar algumas ações. Takemichi volta, com tudo aparentemente normal, na loja locadora onde trabalhava. Porém ele se encontra na posição de cliente, vestindo roupas luxuosas e um corte de cabelo diferenciado.
Logo depois um soldado da Toman chega e diz que ele está atrasado para ir pra casa. Ele então é acompanhado por esse soldado, que mais tarde descobrimos se trata de seu amigo Yamagishi, até seu carro e chegando em seu apartamento enorme e luxuoso encontra seu número dois, Chifuyu. Que explica que Takemichi é um dos melhores chefes da Tomán.
Um pouco mais tarde Takemichi e Chifuyu vão para a reunião convocada por Hanma para discutirem que algumas empresas de faixada estão sendo investigadas e que tem um traidor entre eles. Logo em seguida Kisaki aparece na reu niao e revela que deseja falar com Chifuyu e Takemichi em particular.
Os três vão para um lugar reservado onde Kisaki pergunta o que Takemichi pensa dele mas antes que respondesse, Kisaki conta que a morte de Baji foi sua culpa, ele que tramou a batalha do Halloween. Porque ele queria ter poder e ser respeitado, ele estava desesperado e não sabia que Baji morreria. Dito isso ele pede desculpas e propõe um brinde para eles recomeçarem sua relação, porém após beberem a bebida Takemichi percebe que foi drogado e desmaia.
Quando Takemichi acorda ele percebe que está amarrado, assim como Chifuyu. No mesmo momento Kisaki aparece e diz que tudo que disse era mentira, que ele manipulou Kazutora para matar Baji, e também pergunta quem dos dois é o traidor?
E começa a bater em Takemichi até que Chifuyu fala que ele que é o traidor e Takemichi não tem nada haver com isso. Kisaki então puxa sua pistola e aponta para Chifuyu e pede que diga suas últimas palavras e puxa o gatilho, assassinando-o.
Takemichi fica desesperado mas percebe que isso ainda não acabou pois Kisaki aponta a arma pra sua cabeça e claramente perturbado pergunta o que Takemichi quer dele.
Veredito
O último episódio da primeira temporada de Tokyo Revengers denominado Um bebê chorão acabou em um momento crítico. Tivemos a nomeação de Takemichi à capitão da Toman e ao voltar para o presente percebe as mudanças que conseguiu causar com suas ações, porém vê que mais os que nunca o controle de Kisaki é real.
O episódio em si foi muito bem construído e após seu final percebemos como a tensão criada aos poucos, tendo seu desfecho na morte de Chifuyu foi uma tremenda de uma reviravolta e que deixa claro o peso que a história de Tokyo Revengers traz desde o seu começo.
Com o final da primeira temporada e do arco Valhalla, esperamos ansiosamente pela segunda temporada do Anime.
Todos os episódios da 1ª temporada de Tokyo Revengers estão disponíveis na Crunchyroll.
Veja também: