A série de The Witcher, produzida pela Netflix, estreou dia 20 de dezembro de 2019 no serviço de streaming. Logo em seu lançamento, a série esteve entre as dez séries mais vitas em diferentes países, mostrando  o sucesso da produção. Falando em números, a série protagonizada por Henry Cavill foi assistida por mais de 76 milhões de pessoas nas primeiras quatro semanas, segundo a Netflix.    

Para mostrar o sucesso da série e o reflexo em outros meios, a empresa disse uma carta para os acionistas:

“Como prova de como nosso conteúdo de sucesso pode penetrar no espírito global e influenciar a cultura popular, o lançamento do programa aumentou as vendas de livros e jogos de ‘The Witcher’ em todo o mundo e gerou um sucesso musical viral”

Para a realização do calculo de público, a metodologia utilizada foi a contar pessoas que assistiram a série por pelo menos dois minutos. Assim, segundo a própria empresa, mostrando que a série foi escolhida e não sem querer. A fórmula de calcular foi alterada recentemente, pois anteriormente o número era obtido a partir da quantidade de contar que viram pelo menos 70% do conteúdo. 

Não foi só The Witcher que apresentou um bom desempenho no ano de 2019. Oito diferentes produções da Netflix obtiveram 24 indicações ao Oscar este ano.