Revelado hoje (14) pelo site Screen Daily, a produtora fundada pelo ator Elijah Wood trabalhará em reboot dos filmes do ícone do terror brasileiro Zé do Caixão.

A SpectreVision produzirá os filmes em conjunto com a One Eyed Films, dona dos direitos autorais das histórias do Zé do Caixão. Serão duas adaptações: uma em inglês e outra em espanhol – essa última se passará no México e terá Lex Ortega como diretor. Daniel Noah, parceiro de Elijah Wood na fundação da SpectreVision, comentou sobre o personagem:

“O Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével, que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansioso para criar um novo recurso que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno.”

Betina Goldman, diretora da One Eyed Films, também comentou sobre as localizações desses reboots:

“Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA – onde os filmes do Zé do Caixão cativaram toda uma geração de dedicados fãs de terror desde os anos 70, quando o personagens foi batizado com seu nome inglês Coffin Joe – quanto no México, onde essa migração do cenário brasileiro original, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, ainda criando uma nova abordagem com novas possibilidades para o personagem.”

O personagem foi originalmente criado pelo diretor José Mojica Marins. Sua primeira aparição foi no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma, de 1964, e retornou às telas em mais nove produções. Marins faleceu recentemente, em fevereiro de 2020, aos 83 anos de idade.

Zé do Caixão
José Mojica Marins como Zé do Caixão em À Meia-Noite Levarei Sua Alma.

Veja também: