Após a decorrência da tragédia que ocorreu nas gravações do filme “Rust”, ao qual a ucraniana Halyna Hutchins, diretora de fotografia do longa faleceu ao ser atingida por uma bala de verdade, disparada pelo ator Alec Baldwin, questões como negligências e omissões foram pauta em várias discussões em Hollywood.
Dwayne “The Rock” Johnson, disse que ficou com o “Coração partido” ao saber da morte da cineasta, e anunciou que sua produtora de cinema, a Seven Bucks, não utilizará mais armas de verdade em filmes e séries.
“Perdemos uma vida”, disse o ator de 49 anos, segundo a revista Variety. “Eu não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer para você, sem sombras de dúvidas, que em qualquer filme que fizermos a partir de agora com a Seven Bucks Productions – qualquer filme, qualquer programa de televisão ou qualquer coisa que façamos ou iremos produzir – com certeza não usaremos armas reais.” Disse The Rock. “Nós vamos trocar por armas de borracha, e cuidaremos da pós produção. Não vamos nos preocupar com o dinheiro, não vamos nos preocupar com o quanto vai custar.”
Afirma também que após saber da notícia, ficou em contato com sua equipe na produtora por horas, para discutir as mudanças que precisam iniciar para terem certeza de que gravações serão feitas com segurança.
O astro de Adão Negro e Alerta Vermelho, novo filme da Netflix, explicou ainda que existem muitos protocolos de segurança para impedir que acidentes como o que ocorreu no set do filme “Rust” mas que fatos como esses geram reflexões e questionamentos referentes ao modo de trabalho e como devem ter aperfeiçoados.
“Eu amo a indústria do cinema. Existem protocolos de segurança e medições que nós sempre levamos muito a sério nas produções, e os sets são muito seguros e estamos muito orgulhosos disso. Mas acidentes acontecem, e quando algo dessa magnitude acontece, é de partir o coração. Eu acho que a coisa mais prudente e inteligente a se fazer nesses casos, é parar por um segundo para reexaminar como podemos seguir com o trabalho juntos. Qualquer filme ou produção que fizermos com a Seven Bucks com qualquer estúdio, a regra é que não iremos usar armas de verdade. É isso.”
A Seven Bucks Productions, fundada por Dwayne Johnson e sua parceira de longa data nos negócios, Dany Garcia, é a produtora por trás de vários filmes como Johnson, como Jumanji, Jungle Cruise, Alerta Vermelho e o aguardado filme da DC Comics: Adão Negro.
As investigações sobre o ocorrido no set de filmagens de “Rust” continuam. Após o acidente, a maior parte da equipe de câmeras pediu demissão e alertou as autoridades sobre problemas de segurança e omissões nos bastidores.
Veja também:
• Alerta vermelho produção da Netflix tem trailer oficial revelado
• Alerta vermelho estreia dia 12 de novembro na Netflix