Após revelar o elenco principal da série, a Netflix confirmou hoje (16) o início oficial da produção do live-action de Avatar: A Lenda de Aang.
A produção será filmada em um novo estúdio em Vancouver, no Canadá, construído e operado pela Pixomondo Virtual Production. Sendo o maior estúdio da América do Norte, a instalação também conta com um estúdio virtual que conta com o mesmo tipo de tecnologia usado em The Mandalorian da Disney, permitindo que efeitos visuais sejam feitos em tempo real.
O showrunner da série, Albert Kim, comentou sobre o início da produção:
“Estamos entusiasmados em iniciar a produção deste projeto incrível e estamos especialmente entusiasmados em trabalhar com os ‘dobradores de tecnologia’ da PXO para criar o maravilhoso mundo da ATLA usando as técnicas mais avançadas disponíveis para cineastas em qualquer lugar do mundo.”
Além do anúncio do início da produção, também foram confirmados três novos nomes no elenco da série: Paul Sun-Hyung (The Mandalorian) viverá Tio Iroh, Lim Kay Siu (Nightwatch) será Monge Gyasto e Ken Leung (Star Wars: O Despertar da Força) interpretará Comandante Zhao.
Os três personagens também ganharam uma breve descrição de suas personalidades: Tio Iroh é “um general aposentado da Nação do Fogo que é um mentor sábio e cuidadoso para seu sobrinho cabeça quente, o Príncipe Zuko”; Monge Gyasto é “um monge nômade do ar gentil e carinhoso que é o guardião, figura paterna e melhor amigo de Aang”; e Comandante Zhao é descrito como “um oficial militar da Nação do Fogo que é ambicioso e ardiloso, ansioso para ter um encontro inesperado com o desesperado Príncipe Zuko para alcançar seus objetivos pessoas.”
O live-action de Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem data de estreia confirmada.
Veja também:
- Elenco principal do live-action Avatar: A Lenda de Aang é divulgado
- Daniel Dae Kim será Senhor do Fogo Ozai no live-action de Avatar da Netflix