Já faz “mil anos” que os fãs da trilogia escrita por Patrick Rothfuss aguardam o lançamento do terceiro livro. Em de 2018 houve boatos que o terceiro e último livro estaria pronto, porém foi desmanchado por haver diversas pontas soltas, já que O Temor do Sábio, o segundo livro da trilogia, abriu diversas novas subtramas. Após diversas lives e interações feitas pelo autor Patrick Rothfuss em suas mídias sociais, eis que surge novamente um novo indício que Kvothe poderá retornar. No final de 2019, no dia 30 de dezembro o autor deu um raro retweet em um dos seus seguidores que postou a seguinte pergunta:

Será em 2020 o ano de retorno de Kvothe?

Em meio a tantas incertezas só nos resta aguardar, enquanto mais notícias oficiais não são divulgadas confira aqui as novidades sobre a série prequel de O Nome do Vento.

Em seu primeiro romance – ambientado em um mundo medieval alternativo – Rothfuss conta história de Kvothe, dono da hospedaria Marco do Percurso – que leva uma vida pacata, em um vilarejo sem grandes agitações. Até o dia em que salva a vida de um cronista durante o ataque noturno de “criaturas sombrias” e o abriga em sua hospedaria. Conhecendo uma misteriosa história sobre Kvothe, o cronista se oferece para escrever uma biografia do estaleiro, que exige então três dias para contá-la e afirma que dirá “nada além da verdade”.

“O Nome Do Vento” corresponde ao primeiro dia desta narrativa, iniciando o leitor na trajetória do jovem Kvothe, um rapaz pertencente à trupe de artistas itinerantes Edema Ruh, que se envolve com um misterioso grupo chamado Chandriano, e passa a perseguir o mesmo tentando compreender a causa e os segredos envolvidos no assassinato.