Platinum End episódios 07 e 08 | Crítica – Após mais um episódio mediano, Platinum End chega com bons ares para o episódio 7. Com a explosão da bomba na torre, vemos que o Sr. Mukaido, ajudante de Mirai no confronto com Metropoliman, acaba sobrevivendo. Porém, isso acabaria deixando o nosso protagonista completamente vulnerável, e então o grande encontro acontece: protagonista e antagonista estão frente a frente.
Com o encontro de Mirai e Metropoliman, vemos uma discussão entre os 2, que estão completamente tensos. No meio dessa discussão acabamos descobrindo uma pequena ponta do passado de Metropoliman, que revela já ter perdido alguém importante, quando julgado não conhecer tal sentimento.
Após uma longa conversa dos dois, um confronto direto entre eles começa. O confronto é de longe um dos pontos altos do episódio 7, visto a expectativa pelo encontro dos dois e toda parte de ação que acaba surpreendendo em certos pontos. Existe bastante uso de animação 3D durante o confronto, que acaba deixando alguns momentos bem estranhos, mas no geral, funciona.
Protagonismo
Com Mirai tendo finalmente uma atitude sobre os acontecimentos em sua vida, vemos nosso protagonista finalmente… agindo como um. Esse momento de adrenalina foi realmente algo que funcionou com o personagem e até mesmo combinou com sua personalidade. Suas atitudes durante o confronto foram completamente amadoras e irresponsáveis, porém, ele conseguiu se sair vivo. Mirai durante todo o confronto foi abastecido apenas de adrenalina, agindo completamente sem pensar.
Porém, mesmo sem pensar, vemos finalmente um uso bastante interessante das flechas. Mirai manuseia elas como se fossem uma espada ou uma adaga, diferindo vários golpes contra o Metropoliman. Porém, ela acaba funcionando até mesmo com um escuto, onde Mirai acaba refletindo alguns golpes de Metropoliman.
Princípios
Com um ataque completamente improvisado, Mukaido e Mirai conseguem encurralar Metropoliman. Mirai poderia finalmente derrotar o vilão, porém, ele hesita. Essa hesitação de Mirai é completamente importante pro personagem, afinal, mostra que sua mudança de comportamento foi de fato adrenalina do momento, e não, uma mudança repentina de personalidade. Isso foi um ótimo momento para o desenvolvimento de Mirai e da história.
Com o começo do episódio 8, o anime já começa falhando bastante, e temos uma fala bem estranha do colega de classe de Metropoliman. Ele chega a uma conclusão muito rápida de que descobriu quem é o Metropoliman, mas a fala dele tem zero credibilidade. Um tanto estranho.
Pedido de desculpas
O resto do episódio tem foco total em Saki e Mirai, onde Saki quer conversar com Mirai e fazer um pedido para ele. Nesse momento o anime gera um drama onde Saki quer morrer pelas mãos de Mirai, mas depois de um longo discurso, onde Mirai não tem reações, ela simplesmente desiste do ato e implora por sua vida. Essa cena infelizmente é mais uma que não faz muito sentido, e mesmo se não existisse, não faria diferença.
Gerar todo um drama, que consome metade do episódio, pra desistir logo em seguida, não foi uma das melhores escolhas. Fora ela soltar a mão de Mirai e agarrar mesmo depois de ter caído, é uma cena bastante estranha.
Já o final do episódio, temos um momento onde Metropoliman está bastante irritado com toda a situação do seu combate com Mirai, e também vemos um pouco da família do Sr. Mukaido, com uma cena bastante comovente.
Veredito
Realmente fico feliz de ver a obra melhorando aos poucos, mesmo que seja quase nada. O episódio 7 deu um novo fôlego para a obra e foi de longe, até então, o melhor episódio do anime. O ritmo foi bastante agitado, com bastante adrenalina, etc. O episódio até teve alguns frames estáticos bem bonitos, porém nos momentos de ação, acabou abusando do 3D, fazendo algumas cenas ficarem bem esquisitas. Mas dessa vez, pontos para a direção do anime, que transmitiu muito bem o clima tenso do sétimo episódio. Já o episódio 8, não foi de muitos elogios. Episódio bastante fraco em produção, tudo bastante simples, e o roteiro voltando a ser duvidoso.
Os episódios de Platinum End estão disponíveis na Crunchyroll, com episódios novos toda quinta-feira.
- Confira a review do episódio 01
- Confira a review do episódio 02
- Confira a review do episódio 03
- Confira a review do episódio 04
- Confira a review do episódio 05 e 06