Robert Greenblatt, ex-presidente da WarnerMedia, revelou em entrevista para a IGN que a HBO gastou mais de 30 milhões de dólares em série derivada de Game of Thrones.
A série adaptaria o período da história do universo de GOT conhecido como Longa Noite e contaria o surgimento dos chamados Caminhantes Brancos. Greenblatt comentou que não gostou dos resultados do piloto da série que foi apresentado a ele:
“Eles tinham gastado mais de US$ 30 milhões no piloto do prelúdio de Game of Thrones, que estava em produção quando eu cheguei lá. E quando vi alguns cortes alguns meses depois, disse para Casey [Bloys, chefe de conteúdo da HBO]: ‘isso aqui não funciona, e não acho que cumpra a promessa da série original’. E ele não discordou, o que foi um alívio. Felizmente, decidimos cancelar o projeto. Havia uma enorme pressão para acertar e não acho que teria funcionado.”
A série faria parte do grupo de adaptações de histórias do universo de Game of Thrones que a HBO produzindo, como a série de O Cavaleiro dos Sete Reinos, livro que conta as aventuras dos personagens Dunk e Egg; e House of The Dragon, que será lançada em 2022 e adapta o período da guerra civil Targaryen, conhecida como Dança dos Dragões.
Veja também: