O drama “Sabor do Desejo” (Smagen af sult), novo filme do diretor Christoffer Boe, chegou ao Brasil no dia 10 de dezembro. Com distribuição da Synapse Distribution, o filme está disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro Now, iTunes/Apple Tv, Google Play, YouTube Filmes, Vivo Play e Sky Play.
Em seu enredo somos apresentados a Carsten (interpretado por Nikolaj Coster-Waldau), um renomado chefe de cozinha, que é casado com Maggie (Katrine Greis-Rosenthal). Por mais que tenham um ambiente aparentemente perfeito com a família e um restaurante de sucesso, ambos buscam conquista a estrela Michelin. Tal busca pode custar muito para tudo que eles conquistaram até então.
O elenco está bem e apresenta uma química boa, principalmente o casal protagonista formado por Nikolaj Coster-Waldau e Katrine Greis-Rosenthal. Juntamente com um roteiro ágil é possível perceber a vida do casal em suas diversas fases, passando da paixão inicial, mudança de prioridade para a família e a obstinação e sacrifícios pelo sucesso no trabalho. Após a metade do filme o ritmo da narrativa cai e adiciona um tempo a mais que não beneficia a produção. Felizmente ele se recupera próximo do final e apresenta um desenrolar coerente com o que foi apresentado.
A direção de Christoffer Boe é competente e se destaca na transmissão de sentimentos em suas capturas. Por exemplo, nas cenas de montagens de prato que apresentam um grande capricho e cuidado e nas brigas do casal, que mesmo sem muitas palavras é possível sentir toda a intensidade. A ambientação e cenografia estão bem feitas ao retratar a exclusividade dos restaurantes mais especializados, inclusive passando uma sensação de opressão pela iluminação escolhida.
Veredito
Sabor do Desejo é um filme que prende atenção pela sua temática familiar e realista, contrapondo o que se quer alcançar com o que teria que ser deixado para trás para atingir o objetivo. As atuações estão boas e a direção faz um bom trabalho, principalmente ao mostrar a construção dos pratos com todo o carinho e dedicação, assim, reforçando o contraste com a situação da relação do casal protagonista. Até sua metade o ritmo narrativo é bom, porém se perde um pouco e torna a produção um pouco mais longa que o necessário.