Já sabemos da adaptação live-action de One Piece pela Netflix há um bom tempo, eis que a plataforma de streaming anunciou oficialmente a produção.
De acordo com o anúncio da empresa, a primeira temporada terá dez episódios e será produzida em parceria com Tomorrow Studios e Shueisha. O Steven Maeda (Lost) é o showrunner e os produtores executivos são Becky Clements, da Tomorrow Studios, o autor Eiichiro Oda e Marty Adelstein.
Junto com o anúncio a Netflix incluiu uma nota de Oda:
“Eu sei que anunciei a produção em 2017, mas essas coisas tomam tempo!
Os preparativos estão avançando pouco a pouco nos bastidores e parece que finalmente posso fazer o grande anúncio: A Netflix, o principal serviço de streaming de entretenimento do mundo, nos prestará seu tremendo apoio à produção!
Isso é tão encorajador!!! Até onde irá a história nos dez episódios da primeira temporada? Quem estará no elenco?
Por favor, tenham um pouco de paciência e continuem ligados!!!” – Eiichiro Oda
One Piece é uma série de mangá best-seller escrito e ilustrado por Eiichiro Oda e publicado originalmente no Japão em 1997 pela Weekly Shōnen Jump. A história nos leva em uma aventura através dos mares em busca de um tesouro perdido com o pirata Monkey D. Luffy, que possui a habilidade de alongar o seu corpo como uma borracha, e a tripulação Os Piratas do Chapéu de Palha. Quem encontrar o tesouro One Piece, se tornará O Rei dos Piratas.
Os direitos do mangá no Brasil são da editora Planet Mangá (Panini Comics). O anime é muito solicitado pelo público para ingressar na Netflix, mas ele já está disponível no streaming Crunchyroll, que possui um catálogo dedicado apenas à animes, como comentamos aqui.
O live-action ainda não tem data prevista para o lançamento.
Depois do live-action de Death Note, precisamos confessar que bate aquele medinho a respeito dessa adaptação. O que salva – talvez – é que o autor integra a produção executiva. Enquanto isso, sigamos assistindo o anime!