Em relatório feito pela plataforma App Annie foi revelado que consumidores de jogos mobile gastaram mais de 116 bilhões de dólares nos games em 2021.
O State of Mobile 2022 Report afirma que o mercado mobile de jogos quebrou novos recordes no ano passado, incluindo tempo de jogo, gastos e mais – enquanto 116 bilhões de dólares foram gastados diretamente com os games, o número de despesas totais de aplicativos chegou a 170 bilhões, indicando aumento de 19% em comparação a 2020.
Roblox se mantém como o número um em gastos do consumidor, seguido pelo sucesso Genshin Impact. Em questão de usuários ativos, PUBG Mobile foi o game mais acessado do ano, seguido de Roblox, Candy Crush, Free Fire e Among Us. Os usuários gastaram, em média, 4.8 horas em seus jogos por dia.
O relatório também indica que mais de 435 mil aplicativos foram baixados por minuto, com anúncios arrecadando 295 bilhões em 2021 – a previsão para 2022 é que os anúncios cheguem na marca dos 350 bilhões de dólares.
O sucesso do mercado mobile é refletido nos negócios feitos pelas empresas envolvidas na indústria: a Take-Two Interactive, por exemplo, adquiriu a Zynga (desenvolvedora de FarmVille) por 12,7 bilhões de dólares. A ideia é que mais jogos de celulares cheguem a qualidade de consoles – Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, comentou sobre o assunto:
“Esta combinação estratégica reúne nossas melhores franquias de console e PC da categoria, com uma plataforma de publicação móvel diversificada e líder de mercado que tem um rico histórico de inovação e criatividade.”
Você pode conferir o relatório completo na plataforma oficial da App Annie.
Veja também: