My Dress-Up Darling, anime da temporada de janeiro de 2022, é uma bela comédia romântica com tudo aquilo que a gente gosta. O anime chega com um clima bastante agradável e é com toda certeza, uma das estreias mais simpáticas desse início de ano. Lembrando que essa crítica vai cobrir os episódios 1 e 2 da série.

Opostos

Gojou Wakana, o nosso protagonista, é um jovem apaixonado pela confecção de bonecas tradicionais japonesas, paixão essa que aconteceu por influência de seu avô. Do outro lado temos a heroína da série, Kitagawa Marin, uma garota bastante popular na escola, que é apaixonada pela cultura Otaku. A vida dos 2 acaba se entrelaçando quando ela descobre que Gojou sabe fazer roupas com uma máquina de costura, então, ela pede para o mesmo fazer uma roupa de um personagem que ela gosta bastante, mostrando assim, a sua paixão por cosplay.

Química

A coisa que mais chama atenção no anime e que de fato vai prender o espectador durante esses dois primeiros episódios, é a química dos 2 personagens. Por serem seres completamente distintos, porém, com ideais parecidos, a dinâmica das interações é completamente funcional e divertida, fazendo o espectador se apegar e gostar facilmente dos dois personagens. O clima do anime também ajuda bastante nessa dinâmica, com um clima completamente leve e descompromissado, o anime tenta basicamente mostrar o quanto essa relação de pessoas diferentes pode ser divertida.

Críticas sutis

Um ponto que o anime pode seguir explorando muito bem, são suas críticas a certos preconceitos, que foram colocadas na obra de uma forma bastante natural. Vemos um discurso dos nossos protagonistas sobre não ter vergonha de seus gostos e não ligar para a opinião alheia.

Marin é uma personagem extremamente alegre, o tempo todo. Justamente por estar de bem consigo mesma e com seus gostos, ela não tem vergonha. Já Gojou, por já ter sido questionado sobre o seu gosto por bonecas, é acanhado até hoje e não costuma se abrir tanto. Com o anime seguindo nesse foco, fazendo a Marin despertar a verdadeira personalidade de Gojou, podemos ter sim uma das melhores comédias românticas do ano.

Veredito

My Dress-Up Darling é um dos maiores potenciais dessa temporada de janeiro. Com uma produção bastante acima da média, o anime brinca com a personalidade dos personagens e acaba gerando muitas interações extremamente criativas e agradáveis. Com suas críticas sutis e personagens cativantes, o anime pode ser um dos melhores e mais divertidos deste ano.

My Dress-Up Darling está disponível na Crunchyroll, com episódios novos todo sábado.

Confira também: