Ikumi Nakamura, ex-Tango Gameworks, em seu twitter revelou que gostaria de uma sequência de Okami. Em um vídeo com o diretor original de Okami, Hideki Kamiya, ambos falaram que gostariam de uma sequência para o jogo, porém uma continuação só seria possível com o aval da Capcom, a detentora dos direitos.

 

“Okami vai voltar! Nós queremos fazer uma sequência para Okami, e os fãs também. Vocês querem ver Okami de volta, não querem? Eu quero trabalhar nela!”
O jogo se passa no Antigo Japão e começa com um flashback de 100 anos antes de seu presente. O flashback conta a história de como Shiranui, um lobo branco, e Nagi, um guerreiro, lutaram juntos para derrotar a serpente de oito cabeças Orochi. 100 anos depois, um descendente de Nagi, Susano, acidentalmente quebra o selo de Orochi, e ele então escapa e lança uma maldição sobre a Terra, destruindo toda a vida existente. Sakuya, um espírito das árvores e guardiã do Vilarejo de Kamiki, invoca a deusa do Sol e reencarnação de Shiranui Amaterasu, e pede para que ela remova a maldição que cai sobre a Terra. Acompanhada pelo minúsculo artista ambulante Issun, Amaterasu é capaz de restaurar a beleza da Terra. Pela sua jornada, Amaterasu pode ser surpreendida por Waka, um flautista que tem o poder de prever o futuro.