Em um Q&A divulgado à mídia, o produtor e o gerente de projeto de Chrono Cross Radical Dreamers Edition respondeu à algumas perguntas e falou sobre o processo de revisitar o jogo.

  • Confira também: Chrono Cross Radical Dreamers Edition: Yasunori Mitsuda fala sobre revisitar o game

Em recente entrevista, Kouichiro Sakamoto e Sato-san, produtor e gerente de projeto de Chrono Cross Radical Dreamers Edition revelaram que na verdade o remaster era um projeto planejado para ser lançado no aniversário de 20 anos de Chrono Cross, porém “muito esforço” acabou sendo posto no projeto e o remaster só acabou sendo lançado no aniversário de 23 anos do jogo.

O diretor do jogo original, Masanori Kato, lembra que o jogo não havia sido bem recebido no japão em seu lançamento, “A história não faz sentido” ou “um jogo como esse não pode ser uma sequência para CHRONO TRIGGER!” eram críticas comuns na recepção do lançamento original. Contudo Sakamoto e Sato-san lembram que até hoje surgem novos fãs tanto de Chrono Trigger quanto Chrono Cross. 

Os desenvolvedores também contam que uma das razões para o lançamento de Chrono Cross Radical Dreamers Edition é que o “desaparecimento” das lojas virtuais de PS3 e PS Vita tornaria o jogo ainda mais inacessível, o remaster também seria uma boa oportunidade de também lançar Radical Dreamers no ocidente pela primeira vez além de dar uma nova oportunidade para o jogo, já que nem no seu lançamento original ele alcançou todo o seu público alvo por conta de ser um jogo exclusivo do add-on Satellaview para o Super Nintendo.

Os produtores queriam que Radical Dreamers Edition fosse um remaster que agradasse tanto os fãs quanto a equipe de produção original do jogo, porém poucos dos membros principais do projeto original puderam voltar para o remaster, Yasunori Mitsuda, responsável pela trilha sonora do jogo, foi um dos únicos a aceitar de prontidão assim que o projeto saiu do papel. 

Eles também adicionam que Chrono Trigger não estaria em uma posição tão fora do alcance quanto seu irmão mais novo, tendo sido relançado diversas vezes ao longo dos anos e por isso não houve um esforço para mais um relançamento.

  • Você pode conferir a nossa review do jogo aqui!

Chrono Cross Radical Dreamers Edition está disponível para Ps4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.