Por mais que o brasileiro ame jogos de luta, a cena brasileira nunca foi reconhecida como uma grande potência, sendo até mesmo esquecida no churrasco diversas vezes.
Entretanto, os jogadores brasileiros sabem o seu valor e a sua força, e hoje em dia, eventos com a presença deles já tem se tornado até mesmo algo normal. Grandes eventos de Fighting Games como a EVO já contam com a participação de jogadores brasileiros, contudo, suas presenças não são tão marcantes e a ida até esse tipo de evento é uma escolha completamente particular do player.
O ano de 2022 promete ser diferente em relação a essas ”tradições”, visto que alguns players têm trabalhado duro todos os dias, para garantirem seu espaço na cena mundial de jogos de luta.
Um jogador que não descansou e já está buscando seu espaço, é o Felipe Moura, mais conhecido como Ferps. Ele teve a grande oportunidade de ser o único player brasileiro e da América Latina a competir em um evento fechado no exterior, o Gimvitational, por um sistema de votação.
Gimvitational será um torneio de Super Smash Bros. Ultimate que irá acontecer entre os dias 16 e 19 de junho em Laurel, Estados Unidos. O evento vai contar com a participação de 16 top players de todo o mundo, onde cada jogador foi votado para estar ali competindo. Ferps foi um dos mais votados e será o nome que irá representar o Brasil nesse evento mais que especial.
O jogador da Ultra Arcade é reconhecido como um dos maiores nomes da cena brasileira de Super Smash Bros, e certamente, é uma referência quando o assunto é seu main, Kazuya Mishima, de Tekken.
Entrevista
Aproveitando todo esse bate-papo sobre o Ferps, decidimos fazer algumas perguntas exclusivas para o nosso top player da Ultra Arcade.
1 – Qual a sensação de ser um convidado de um evento internacional e ser o nome que irá representar o Brasil no torneio?
Ferps: É uma sensação que nem consigo explicar, era algo que queria a muito tempo e ver esse sonho sendo realizado me deixa muito feliz, ainda não consigo acreditar.
2 – Quais as suas expectativas para a competição?
Ferps: Estou muito animado, vou dar o meu melhor por lá e aprender bastante com os outros jogadores, por ser uma oportunidade ímpar. Vou tentar levar a vitória para o Brasil!
3 – Qual a sua maior motivação para treinar e se dedicar tanto ao jogo?
Ferps: É um jogo que me divirto bastante, me dedico muito pelo amor que tenho ao jogo e jogar profissionalmente sempre foi meu sonho.
4 – Existe algum player que você mais deseja competir no torneio?
Ferps: Riddles, meu jogador favorito e uma das minhas inspirações. Jogamos com os mesmos personagens (Kazuya), então seria incrível.
5 – Sabemos que você também curte outros Fighting Games, então, qual seria o game que você também gostaria de competir em um torneio no exterior?
Ferps: Street fighter V (ou o futuro Street Fighter VI), gosto muito de Street Fighter desde criança, e se um dia essa oportunidade aparecer, seria sensacional.
Acompanhe a cena de Super Smash bros
Você pode acompanhar a cena de perto e aprender muito com os players, visto o empenho de toda a comunidade. Para saber mais sobre cada jogador da cena e até mesmo torneios que estão rolando não só pelo Brasil, você pode conferir o site Power Rankings, que traz várias informações sobre os jogadores e a comunidade.
Para acompanhar o Ferps no Gimvitational, fique de olho na VGBC e torça bastante.
Boa sorte Ferps!
Confira também: